Ambientes do VAZ Batel para conectar-se com a natureza

área externa VAZ Batel

Criado por mentes que inspiram criatividade e inovação, o moderno e dinâmico VAZ Batel tem sua essência contemporânea, funcional e sofisticada refletida em diversos aspectos do projeto. Entre eles estão espaços restauradores repletos de elementos naturais e paisagismo, ideais para fazer uma pausa, respirar ar puro e revigorar-se. Confira abaixo alguns ambientes do VAZ Batel para se conectar com a natureza!

Um estilo de vida inconfundível e cercado pelo essencial

Proveniente do termo húngaro ‘emoldurar’, o nome ‘VAZ’ traduz a crença de que os imóveis-arte emolduram a vida das pessoas. O empreendimento conta com um design visionário e proporciona um estilo de vida que corresponde a hábitos e preferências de diversas faixas etárias.

No residencial, facilidades e diferenciais de conforto fazem jus às demandas do mundo contemporâneo, agregando sofisticação e funcionalidade em cada instante da rotina. A configuração desse inconfundível imóvel-arte se divide em: 10 pavimentos mais ático, 63 residências conceito (incluindo plantas duplex e plantas comuns, com metragens que variam de 53 m² a 125 m²) e 1 espaço comercial, localizado no térreo.

Como pano de fundo desses ambientes inspiradores e aconchegantes, o VAZ Batel integra um projeto paisagístico com elementos naturais que vão de jardins e bordas d’água a lareiras e acabamentos naturais. Esses itens revigoram os espaços e promovem conexão diária com a natureza.

Lazer e refúgio no rooftop do VAZ Batel

Projeto paisagístico com elementos naturais
ROOFTOP – VAZ BATEL

Na cobertura do VAZ, os moradores encontrarão refúgio, lazer e conexão com o exterior, em uma inconfundível arena integrada ao rooftop, cercados de uma irresistível vista para desfrutar a cidade por diferentes ângulos.

Nessa diferenciada área do residencial, momentos de encontro e contemplação da natureza poderão ocorrer de forma independente ou simultânea, seja na lareira, no bar com grill e choperia, na arena ou nos lounges. Além da conexão com os elementos naturais presentes no rooftop, um dos maiores benefícios desse espaço são os momentos ao ar livre, fundamentais para uma rotina saudável e equilibrada.

Um experimento realizado na Universidade de Michigan detectou um aumento de 20% na disposição dos participantes que realizaram testes de memória em um jardim, em contato com ar puro, em comparação com os participantes que caminhavam por ruas. Outra pesquisa, esta realizada na Inglaterra, detectou que indivíduos que passavam no mínimo duas horas ao ar livre demonstravam melhor estado de saúde e maior sensação de bem-estar.

Com o revigorante projeto paisagístico do imóvel-arte VAZ, esses benefícios complementam o privilégio de ter pleno acesso à vista de uma das melhores regiões da cidade, repleta de verde.

Conexão com a natureza no SPA

Conexão com a natureza
SPA – VAZ BATEL

No pavimento ático do empreendimento, o SPA envolve os ocupantes em uma atmosfera tranquilizante e estimulante, perfeita para desconectar e relaxar das tensões da rotina.

Esse inconfundível ambiente relaxante é composto por uma piscina aquecida com inúmeros jatos de hidromassagem, futons que parecem flutuar sobre a água e uma cortina d’água que escorre pelo pilar principal. Fazendo jus ao design biofílico, esquadrias 180° garantem iluminação solar plena e proporcionam um senso ainda maior de conexão com a natureza.

No ambiente, um simples mergulho ou a permanência na água podem proporcionar inúmeros benefícios à saúde. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Friburgo, na Alemanha, constatou que banhos de banheira podem gerar benefícios como a regulação da temperatura corporal, o ajuste do ritmo biológico e a liberação de endorfina – hormônio responsável por um humor melhor – e de melatonina, que promove noites melhores de sono.

A experiência na hidromassagem também estimula a dilatação de vasos sanguíneos, o que auxilia a liberação de serotonina, hormônio que regula o humor, a sensibilidade, o apetite e funções intelectuais.

Além dos efeitos mentais, os jatos de hidromassagem ajudam a aliviar a tensão corporal e os sintomas do estresse, sendo a imersão em água morna também um potencial método para aliviar dores musculares após a prática de exercícios, por meio da liberação do ácido lático (responsável pelos desconfortos musculares).

Saudáveis doses de luz solar no VAZ

Rotina com mais movimento e bem-estar

No VAZ Batel, o solário destaca-se entre as áreas do Wellness Ático, que promovem uma rotina com mais movimento, bem-estar, saúde e autocuidado. Nesse espaço, os moradores podem ter acesso pleno à luz solar, contato fundamental para manter a imunidade e a saúde em alta.

Um estudo publicado na revista americana Consumer Reports constatou que a exposição à luz solar eleva a produção da serotonina, hormônio do bem-estar, e regula o sono, o apetite e o humor. Outro estudo, este realizado com 1.601 pessoas que trabalham em ambientes corporativos, atestou que o acesso à luz solar aprimora o desempenho de 70% dos entrevistados e a sensação de bem-estar de 78%.

Para além de ampliar o acesso dos moradores à iluminação natural, os ambientes do VAZ Batel têm esse importante fator como um dos critérios que levarão à conquista do selo WELL: um certificado internacional que irá assegurar que os espaços do residencial terão condições adequadas para promover saúde e bem-estar aos ocupantes.

Com o WELL Light, o projeto do VAZ Batel irá reforçar a iluminação natural nos interiores, criando espaços mais saudáveis e produtivos, que visam favorecer a saúde mental, visual e circadiana dos ocupantes. Através do acesso à luz solar, os ambientes do VAZ Batel irão influenciar fatores na rotina como o rendimento, o humor e a qualidade do sono dos moradores, contribuindo para uma melhor qualidade de vida a longo prazo.

Dessa forma, com soluções devidamente testadas e comprovadas por importantes certificações do segmento, este imóvel-arte Laguna irá proporcionar não só momentos de conexão com a natureza mas também uma vida plena, com conforto, saúde e bem-estar.

Conheça a residência conceito decorada do VAZ Batel! Traduzindo o estilo dinâmico e moderno dos interiores do residencial – com design despojadoacabamentos naturais e inconfundíveis obras de arte –, o decorado está situado no Espaço Laguna, disponível diariamente, das 9h30 às 18h30, na Rua Major Heitor Guimarães, nº 1740, no Barigui.

Fonte: Veja, Super Interessante, Hypeness e OverBR

Related Posts

  1. Arquitetura e decoração com a Pantone 2022
  2. Visão fachada AMPIO
  3. As vantagens do vidro inteligente
  4. selo GBC no VAZ Batel em Curitiba
  5. ÁREA SOCIAL DA COBERTURA 01 – PINAH
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário