MON inaugura exposições virtuais pelo Google Arts & Culture

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Desde 2018, o Museu Oscar Niemeyer (MON) disponibiliza exposições virtuais ao público. Em fevereiro deste ano, inaugurou duas exposições na plataforma Google Arts & Culture, que ganhou bastante força durante a pandemia. A ferramenta oferece visitas virtuais gratuitas a acervos e exposições de mais de 2 mil museus e instituições culturais do Brasil e do mundo.

Além dessas duas novas exposições, o MON possui outras 13 disponíveis no catálogo online do Google Artes. Confira detalhes a seguir.

Leia mais

Novos edifícios públicos na França serão 50% de madeira

Novos edifícios públicos na França serão 50% de madeira - Construtora Laguna

O governo francês anunciou que, a partir de 2022, uma nova lei entrará em vigor para que todos os edifícios públicos que serão construídos sejam compostos por, pelo menos, 50% de madeira ou de outros materiais sustentáveis. Materiais de base biológica são feitos de matéria derivada de organismos vivos, como cânhamo e palha. Assim como a madeira, eles possuem índices de carbono significativamente menor quando comparado a materiais tradicionais de construção como aço e concreto.

Leia mais

Confira museus e coleções disponíveis online

A tecnologia é uma forte aliada durante este período em que não podemos sair de casa. Embora a passagem física aos museus proporcione uma experiência única, felizmente, diversas cidades em todo o mundo disponibilizam visitas à galerias e às principais obras de arte. Através de passeios virtuais e vivências interativas, podemos enriquecer ainda mais a nossa bagagem cultural. Por isso, selecionamos alguns museus para você contemplar virtualmente. Acompanhe.

Leia mais