MON inaugura exposições virtuais pelo Google Arts & Culture

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Desde 2018, o Museu Oscar Niemeyer (MON) disponibiliza exposições virtuais ao público. Em fevereiro deste ano, inaugurou duas exposições na plataforma Google Arts & Culture, que ganhou bastante força durante a pandemia. A ferramenta oferece visitas virtuais gratuitas a acervos e exposições de mais de 2 mil museus e instituições culturais do Brasil e do mundo.

Além dessas duas novas exposições, o MON possui outras 13 disponíveis no catálogo online do Google Artes. Confira detalhes a seguir.

“Fernando Velloso por ele mesmo”

Exposição em homenagem aos 90 anos de vida do artista plástico curitibano Fernando Velloso. Entre as obras selecionadas para a mostra, está sua produção influenciada pelo período que viveu em Paris, quando estudou com um dos maiores mestres do cubismo, André Lhote.

Quatro obras de Fernando Velloso fazem parte do acervo permanente do MON: “Grande Composição em Azul”, “Evocação de Elementos Simbólicos”, “Totem da Floresta” e “Partida em Busca do Imaginário”.

“Do figurativo ao conceitual: uma viagem pela história da arte através das esculturas”

O intuito dessa mostra é apresentar ao público as obras expostas nas áreas externas do Museu, como as esculturas que fazem parte do Pátio das Esculturas. Ótima programação para quem deseja conhecer movimentos históricos da arte, do estilo acadêmico a expressões mais modernas.

Para experienciar mais exposições virtuais, acesse o Google Arts & Culture e encante-se pelo rico acervo oferecido. Você pode conferir aqui as exposições virtuais do MON disponíveis na plataforma.

O Museu Oscar Niemeyer fica localizado na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba. Para saber mais sobre seu funcionamento durante o atual momento, verifique informações pelo site do MON.

Leia mais: Confira museus e coleções disponíveis online

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário