Sustentabilidade 03. abril 2019

Sustentabilidade em alto-mar: Regent Seven Seas Cruises elimina garrafas de plástico em seus cruzeiros

Regent Seven Seas Cruises elimina garrafas de plástico em seus cruzeiros - Construtora Laguna

A Regent Seven Seas, maior linha de cruzeiros marítimos de luxo do mundo, será a primeira a eliminar garrafas de plástico descartáveis de toda a sua frota. A companhia, que recentemente também parou de oferecer canudos de plástico em seus navios, deixará de produzir aproximadamente dois milhões de embalagens plásticas todos os anos.  

Sustentabilidade 22. março 2019

Criações sustentáveis que incentivam o consumo consciente: como a Laguna colabora para reduzir o desperdício de água

Como a Laguna colabora para reduzir o desperdício de água - Construtora Laguna

O dia 22 de março foi intitulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água (DMA). Comemorada desde 1992, a data busca alertar a população sobre a importância da conscientização no uso deste recurso natural tão precioso, incentivando ações de correção e preservação em todo o mundo. Assim, espera-se alcançar uma melhor gestão dos escassos recursos de água potável, assim como garantir o equilíbrio dos ecossistemas e o bem-estar comum.   

Sustentabilidade 04. fevereiro 2019

Consumo consciente: sistema Smartstart evita o desperdício de água

Consumo consciente, sistema Smartstart evita o desperdício de água - Construtora Laguna

O Brasil é um país riquíssimo em recursos hídricos, mas ainda assim sofre com o esgotamento de reservas de água em algumas regiões. Um dos fatores que agravam a situação é o desperdício. Por se tratar de um recurso esgotável, o consumo consciente de água é imprescindível para evitar uma crise hídrica e garantir que atividades como a produção de alimentos e de energia, além do bem-estar comum, não sejam comprometidas.     

Sustentabilidade 28. janeiro 2019

Noruega constrói prédios que produzem energia além da demanda

Noruega constrói prédios energéticamente autossustentáveis - Construtora Laguna

A Noruega está entre os países com os invernos mais rigorosos do mundo, mas isso não a impede de desenvolver construções capazes de produzir, por meio de placas solares, uma quantidade maior de energia elétrica do que consomem. O grupo Powerhouse, formado por arquitetos, engenheiros, ambientalistas e designers em Oslo, é responsável pelo novo maior prédio energeticamente autossuficiente do país, o Powerhouse Brattørkaia.