Sustentabilidade 04. fevereiro 2019

Consumo consciente: sistema Smartstart evita o desperdício de água

Consumo consciente, sistema Smartstart evita o desperdício de água - Construtora Laguna

O Brasil é um país riquíssimo em recursos hídricos, mas ainda assim sofre com o esgotamento de reservas de água em algumas regiões. Um dos fatores que agravam a situação é o desperdício. Por se tratar de um recurso esgotável, o consumo consciente de água é imprescindível para evitar uma crise hídrica e garantir que atividades como a produção de alimentos e de energia, além do bem-estar comum, não sejam comprometidas.     

Sustentabilidade 28. janeiro 2019

Noruega constrói prédios que produzem energia além da demanda

Noruega constrói prédios energéticamente autossustentáveis - Construtora Laguna

A Noruega está entre os países com os invernos mais rigorosos do mundo, mas isso não a impede de desenvolver construções capazes de produzir, por meio de placas solares, uma quantidade maior de energia elétrica do que consomem. O grupo Powerhouse, formado por arquitetos, engenheiros, ambientalistas e designers em Oslo, é responsável pelo novo maior prédio energeticamente autossuficiente do país, o Powerhouse Brattørkaia.

Sustentabilidade 18. janeiro 2019

Geração de energia solar será uma exigência em novas casas na Califórnia

Geração de energia solar será uma exigência em novas casas na Califórnia - Construtora Laguna

Destaque em ações sustentáveis nos Estados Unidos, a Califórnia tinha, até o fim de 2017, 16% de sua energia elétrica gerada por placas fotovoltaicas. Com o objetivo de incentivar a popularização de energia limpa e reduzir a emissão de gases poluentes, o estado se tornou o primeiro do país a aprovar uma lei exigindo que todas as residências construídas a partir de 2020 tenham um sistema de geração de energia solar.

Sustentabilidade 14. janeiro 2019

Além do meio ambiente: 5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores

5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores - Piscina MAI Terraces - Construtora Laguna

A crescente preocupação com a preservação ambiental tem ditado tendências, transformando o modo de vida de muitas pessoas e incentivando o desenvolvimento consciente no mercado em geral. Residências sustentáveis destacam-se neste contexto e, além de reduzirem os impactos gerados à natureza durante sua construção e utilização, ainda trazem diversos benefícios à vida dos moradores.

Sustentabilidade 09. janeiro 2019

A casa do futuro: 5 novidades sustentáveis que mudaram as residências do Brasil

A casa do futuro 5 novidades sustentáveis que mudaram as residências do Brasil -Construtora Laguna

Foi-se o tempo em que novas casas, condomínios e edifícios residenciais eram construídos sem qualquer preocupação com o meio ambiente. A destinação correta dos resíduos e lixos da obra e o uso da água da chuva para vasos sanitários, entre outros exemplos, são aspectos sustentáveis que ajudam a diminuir o impacto das construções e, ainda, podem trazer economias no fim do mês.