Engenharia e Tecnologia 27. março 2020

Volkswagen cria robô que recarrega carros elétricos

Volkswagen cria robô que recarrega carros elétricos - Construtora Laguna

Com uma iniciativa inovadora, a Volkswagen promete surpreender os entusiastas de soluções sustentáveis. Recentemente, a marca criou um protótipo de robô autônomo capaz de recarregar carros elétricos em um estacionamento. Em vez de estações fixas, o robô móvel vai até o veículo e faz tudo sozinho: abre a tampa do soquete, faz a conexão e o desacoplamento do plugue. As baterias têm capacidade de 25 kWh e são compatíveis com sistemas de carga rápida a 50 kWh.

Engenharia e Tecnologia 04. novembro 2019

Brasil está entre os 5 países com mais imóveis sustentáveis do mundo

Brasil está entre os 5 países com mais imóveis sustentáveis do mundo - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Praça de esportes

O setor da engenharia civil tem investido muito no conceito de construção verde, a fim de apresentar soluções inovadoras que permitem não apenas projetar, construir e operar empreendimentos de maneira mais sustentável, mas também incentivar hábitos conscientes na vida dos moradores. Como resultado desses esforços, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking dos países com mais imóveis sustentáveis do mundo.

Engenharia e Tecnologia 21. outubro 2019

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - LLUM Batel - Construtora Laguna
LLUM Batel

Os curitibanos têm valorizado cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar diário. Prova disso são os dados da pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Corporativa para a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que aponta que o mercado imobiliário de “superluxo” – composto por imóveis acima de dois milhões de reais – conquistou resultados muitos positivos no último ano.

Engenharia e Tecnologia 04. outubro 2019

Como a Laguna garante eficiência energética em seus imóveis de alto padrão

Como a Laguna garante eficiência energética em seus imóveis de alto padrão - Construtora Laguna
MAI Terraces

Um imóvel energeticamente eficiente é, em poucas palavras, aquele capaz de fazer mais com menos energia. Seguindo este raciocínio, o termo “eficiência energética” se refere ao consumo racional de recursos e, no contexto da construção civil, envolve questões relacionadas a iluminação, ventilação e aquecimento de água, entre outras.