Cientistas criam folha artificial que transforma CO2 em energia

Cientistas criam folha artificial que transforma CO2 em energia - Construtora Laguna

Inspirado na fotossíntese das plantas, um novo método tem sido estudado por cientistas a fim de disponibilizar uma nova opção de energia sustentável e colaborar com a redução da exploração do meio ambiente. Em uma pesquisa publicada na Nature Energy, a nova descoberta demonstra que, através da tecnologia de folhas artificiais, é possível chegar ao resultado de um combustível neutro em carbono.

Leia mais

Volkswagen cria robô que recarrega carros elétricos

Volkswagen cria robô que recarrega carros elétricos - Construtora Laguna

Com uma iniciativa inovadora, a Volkswagen promete surpreender os entusiastas de soluções sustentáveis. Recentemente, a marca criou um protótipo de robô autônomo capaz de recarregar carros elétricos em um estacionamento. Em vez de estações fixas, o robô móvel vai até o veículo e faz tudo sozinho: abre a tampa do soquete, faz a conexão e o desacoplamento do plugue. As baterias têm capacidade de 25 kWh e são compatíveis com sistemas de carga rápida a 50 kWh.

Leia mais

Brasil está entre os 5 países com mais imóveis sustentáveis do mundo

Brasil está entre os 5 países com mais imóveis sustentáveis do mundo - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Praça de esportes

O setor da engenharia civil tem investido muito no conceito de construção verde, a fim de apresentar soluções inovadoras que permitem não apenas projetar, construir e operar empreendimentos de maneira mais sustentável, mas também incentivar hábitos conscientes na vida dos moradores. Como resultado desses esforços, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking dos países com mais imóveis sustentáveis do mundo.

Leia mais

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - LLUM Batel - Construtora Laguna
LLUM Batel

Os curitibanos têm valorizado cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar diário. Prova disso são os dados da pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Corporativa para a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que aponta que o mercado imobiliário de “superluxo” – composto por imóveis acima de dois milhões de reais – conquistou resultados muitos positivos no último ano.

Leia mais