Confira museus e coleções disponíveis online

A tecnologia é uma forte aliada durante este período em que não podemos sair de casa. Embora a passagem física aos museus proporcione uma experiência única, felizmente, diversas cidades em todo o mundo disponibilizam visitas à galerias e às principais obras de arte. Através de passeios virtuais e vivências interativas, podemos enriquecer ainda mais a nossa bagagem cultural. Por isso, selecionamos alguns museus para você contemplar virtualmente. Acompanhe.

Museu da Acrópole

Localizado em Atenas, na Grécia, o Museu da Acrópole está situado apenas a 300 metros da Acrópole e exibe um vasto acervo arqueológico das construções do local. Além disso, logo na entrada do museu, existe uma abertura no chão que mostra as escavações arqueológicas realizadas no local. Destaque também para as Cariátides, estátuas robustas que representam belas sacerdotisas que atuavam como colunas no edifício de Erecteion. Faça uma visita ao museu pelo Google Arts & Culture.

Metropolitan Museum of Art         

Conhecido como um dos museus mais famosos de Nova York, o Metropolitan Museum of Art oferece uma experiência completa pelo website oficial. Durante a visita virtual, podemos observar o museu em ângulos de 360°. O site também oferece diversas fotos, imagens e textos sobre a história das obras que estão disponíveis no local, entre elas, obras de Holbein, Velasquez, Giotto, El Greco, Vermeer, Van Gogh, entre outros.

Museu do Louvre

Inaugurado no final do século XVIII, o Museu do Louvre é o mais importante da França e um dos mais visitados do mundo. Entre as pinturas mais importantes do museu destacam-se a Monalisa de Leonardo da Vinci, As Bodas de Caná de Veronese e A Liberdade Guiando o Povo de Delacroix. Entre as esculturas estão Venus de Milo da Antiga Grécia, Vitória de Samotrácia do período Helenístico da Antiga Grécia e O Escriba Sentado do Antigo Egito. Clique aqui para contemplar o acervo.

Museu Nacional de Antropologia

Localizado no México, o Museu Nacional de Antropologia é um dos mais populares da cidade. O local possui um acervo riquíssimo e as obras de maiores destaques encontram-se na Sala Mexica, termo usado pelos mexicanos para se referir aos astecas. É nesta sala que é possível apreciar a Pedra do Sol, mais conhecida como Calendário Asteca. Além disso, tem as grandiosas esculturas que representam os deuses de Teotihuacán. A visita vale a pena e pode ser feita através do site do museu ou no Google Arts & Culture.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca é um dos mais belos museus de São Paulo e possui um acervo com foco na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Criada em 1905, trata-se do museu de artes visuais mais antigo da cidade. O local conta com mais de 9.000 obras de arte e entre os destaques da coleção de artistas nacionais estão: José Ferraz de Almeida, Anita Malfatti, Pedro Alexandrino, Victor Meirelles, Benedito Calixto, entre outros. Além das obras, aprecie a arquitetura do museu através do Google Arts & Culture.

Mesmo com o isolamento social, podemos investir em experiências que contribuam para o desenvolvimento de novos conhecimentos e, ao fazermos passeios virtuais por museus do mundo todo, além de estarmos em contato com a arte e a cultura, vivenciamos uma experiência enriquecedora e prazerosa.

Leia também: Além do acervo histórico: confira 5 museus que impressionam pela arquitetura

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário