Iniciativas das empresas para conscientizar sobre a COVID-19

Iniciativas das empresas para conscientizar sobre a COVID-19 - Construtora Laguna

Mesmo com o surto do novo coronavírus podemos enxergar iniciativas positivas diante deste cenário. Várias empresas agem em conjunto para levar informações às pessoas e conscientizar sobre os principais cuidados com a COVID-19.

Mas, muito mais que isso, também estão demonstrando que em tempos de crise, a junção de esforços pode fazer uma grande diferença, demonstrando o quanto é importante nos mantermos unidos mesmo que à distância.

No mundo todo, empresas, startups, governo e agências de fomento e sociedade cível apostam no desenvolvimento de soluções inovadoras para combater a propagação do vírus.

Como existem diversas ações colaborativas acontecendo, separamos algumas delas.

Movimento #StartupsVsCovid19

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, diversos empreendedores de inovação estão se unindo ao movimento #StartupsVsCovid19, que conta com o suporte do governo do estado. O projeto paranaense é do grupo de empreendedores da Comunidade Governança & Nova Economia, com cooperação, também, da Associação Brasileira de Startups. Até então, mais de 50 startups do país e do mundo inteiro já se cadastraram.

A iniciativa tem como intuito compartilhar as informações que ajudam a reduzir o impacto econômico e social da pandemia e de simplificar o acesso à informação. Entre o Mapa de Startups e Soluções contra o vírus, destacam-se as categorias de prevenção, tratamento, trabalho remoto e conscientização/informação qualificada.

Google liberou acesso gratuito ao Hangout Meets

Com o objetivo de incentivar as pessoas a aderirem ao trabalho remoto, o Google disponibilizou acesso gratuito para a plataforma de videoconferência. O serviço permite que as pessoas possam iniciar chamadas de vídeo com até 250 participantes e realizar transmissões ao vivo para 100 mil espectadores.

Além disso, a empresa também está produzindo um site informativo sobre o coronavírus junto com a OMS e com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). A ideia da campanha Do The Five é disponibilizar acesso rápido sobre o combate ao vírus.

iFood  criou fundo de um milhão para auxiliar entregadores

Visando o impacto que o surto do vírus poderia causar aos entregadores da rede, o iFood criou um fundo de reserva para o tratamento dos profissionais que apresentarem sintomas da Covid-19 e precisem entrar em quarentena.

Segundo um anúncio feito pelo diretor financeiro da empresa, o fundo de reserva será destinado a todos os colaboradores que apresentarem resultados positivos do contágio. Assumindo a responsabilidade de risco que o trabalho em si pode oferecer, a empresa se propôs a auxiliar com alimentos ou ajuda financeira por 14 dias caso ocorra o contágio de algum colaborador.

Missão contra a Covid-109 SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) informou uma nova categoria no Edital para Inovação da Indústria. A “Missão Contra Covid-19” vai custear, com até R$10 milhões, projetos voltados a encontrar soluções às adversidades ocasionadas pela pandemia. As inscrições vão até o dia 30 de abril e a iniciativa abrange as áreas de Pesquisa e de Desenvolvimento e Inovação. Os profissionais que participarem do edital deverão trabalhar para encontrar soluções em prevenção, diagnóstico e combate em até quarenta dias.

Leia também: Certificação LEED e GBC Brasil: conheça os selos que constroem um futuro sustentável

Deixar um comentário