Festival online do Youtube exibirá Cannes, Veneza, Berlim e mais

Festival online do Youtube exibirá Cannes, Veneza, Berlim e mais - Construtora Laguna

Devido ao cenário atual em que estamos vivendo da pandemia mundial causada pela covid-19, muitos festivais foram cancelados ou adiados. Assim, surgiu o projeto We Are One: A Global Film Festival, que é uma maneira de disponibilizar ao público vinte festivais de cinema por meio de um evento digital.

Em parceria com o Youtube e a companhia nova-iorquina de Robert de Niro, o intuito é exibir alguns dos filmes que estariam em cartaz em importantes festivais de cinema como Cannes, Toronto, Berlim, Veneza, entre outros, para que o público possa apreciar a arte e o poder do cinema sem sair de casa.

O festival online iniciará no dia 29 de maio até 7 de junho, com uma programação gratuita e livre de anúncios. Serão exibidos longa-metragens, curtas, debates, conteúdos musicais e documentários. Também serão exibidos filmes, dos quais os organizadores ainda não divulgaram os títulos.

Além disso, a seleção reúne títulos de 35 países diferentes e conta com mais de 100 produções, com foco em documentários. Entre os destaques está “Ricky Powell — The individualist” e “The Yalta Conference Online”. Alguns títulos premiados mundialmente terão na mostra sua estreia online, como o drama “Amreeka”, da cineasta palestino-americana Cherien Dabis. A programação completa, você pode conferir aqui.

Um ponto importante dessa iniciativa, é que os expectadores conseguirão realizar doações ao combate da covid-19, beneficiando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais grupos mundiais que trabalham com o avanço da pandemia.

Este evento digital não pretende ser visto como substituto às mostras individuais, e sim, como uma alternativa de levar ao público uma programação única e paralela à que era esperada em cada festival esse ano.

O Festival estará disponível pelo canal do Youtube.

Leia também: Conheça as atrações da feira de tecnologia mais importante do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário