Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba

As galerias de arte contemporânea se tornaram o ponto de encontro dos apaixonados por arte e dos novos colecionadores que buscam contemplar o trabalho de artistas em mostras e exposições. Felizmente, Curitiba oferece opções incríveis que mantêm o cenário cultural da cidade sempre ativo.

O bairro Batel, um dos mais nobres da cidade e localização de dois residenciais de luxo da Construtora Laguna, o ROC e o LLUM, se destaca entre as regiões com maior presença de estabelecimentos relacionados a arte e cultura.

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - ROC Batel - Construtora Laguna

ROC Batel

Confira nossa lista com algumas das principais galerias de arte contemporânea da cidade, que reúnem diversos estilos, da pintura à videoarte e da fotografia à escultura.

Soma Galeria

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - Soma - Construtora Laguna

Por meio de exposições de artistas nacionais e internacionais e de aulas de pintura, a Soma tem como objetivo aproximar o público da arte contemporânea. A galeria organiza um atelier em que aperfeiçoa as técnicas e estilos dos inscritos e também promove intercâmbio dos artistas que representa. O acervo reúne manifestações artísticas diversas, como os quadros dadaístas de Fábia Escobar e as fotografias de Raul Frare.

Até o dia 11 de março, a galeria recebe a exposição “Manifesto Sobre a Gravidade 2019“, do curitibano Jack Holmer, que desenvolve um trabalho artístico aliado à tecnologia. Fazem parte da exibição robôs interativos, GameArt, documentários, seres virtuais autônomos e códigos computacionais.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1230 – Coletiza – Bigorrilho

Atendimento: de segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h

Tetra Gallery

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - Tetra - Construtora Laguna

Inaugurada em outubro de 2018, a Tetra trabalha com artistas em ascensão e da cena underground brasileira, como forma de incentivar os que estão em desenvolvimento. A galeria promove exposições de artistas com teor político e íntimo, como Arivassa, Douglas Augusto e Danka Umbert Art, e também é um workspace para criativos.

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 540 – c4 – Batel

Boiler Galeria

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - Boiler - Construtora Laguna

O foco da Boiler são os artistas contemporâneos locais, desde os emergentes aos já estabelecidos, que apresentam suas exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades artísticas. A galeria busca também desenvolver a cultura do colecionismo e desmistificar a ideia de que ser um colecionador de arte é algo inacessível.

Com quatro anos de atuação, a Boiler já participou das feiras de arte mais importantes do país, como a Sp – Arte e a Art Rio, e representa um número enxuto de artistas, entre eles Maya Weishof e Felipe Scandelari.

Endereço: Al. Pres. Taunay, 314 – Batel

Atendimento: de terça a sexta das 14h às 19h e sábado das 11h às 16h

Sim Galeria

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - Sim - Construtora Laguna

A SIM Galeria trabalha com obras de movimentos artísticos a partir dos anos 1980, nacionais e internacionais. Localizada dentro da Casa de Pedra, foi adaptada para receber exposições em variados suportes, flexibilizando o espaço para representações plurais. No acervo há obras de artistas como Isidro Blasco, espanhol premiado e conhecido por criar estruturas tridimensionais a partir de fotos com temática urbana.

A galeria entende que sua vocação é também ampliar e aprofundar o conhecimento sobre a produção artística atual, por isso desenvolve projetos educativos. Além de Curitiba, a SIM também está presente em São Paulo.

Endereço: Alameda Pres. Taunay, 130 – Batel

Atendimento: de segunda a sexta das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h

Zilda Fraletti

Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba - Zilda - Construtora Laguna

Há 34 anos no mercado, a Zilda Fraletti é a primeira galeria de arte contemporânea de Curitiba. Além de realizar exposições de artistas locais, nacionais e internacionais, também promove cursos de história da arte contemporânea e workshops.

No acervo há diversas expressões artísticas, como pinturas, gravuras, desenhos, fotografias, esculturas e videoartes. Entre os artistas representados pela galeria, nomes como Ana Serafin e Bemgy.

Endereço: Av. do Batel, 1750 – Batel

Atendimento: de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábado das 10h às 14h

Leia também: Museu de artes da Finlândia ganha novo espaço subterrâneo e com aspecto futurístico

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

2 Comentários

  • rodrigo danisio

    julho 15, 07 2019 01:46:56

    estou muito feliz em saber que existem esses espaços para artistas exporem suas idéias, me intitulo artista plástico autodidata, eu diria talvez em ascensão , estou trabalhando em algumas obras pra expô-las um dia qualquer, vou procurar algumas galerias para tentar mostrar meus pensamentos,,, obrigado pelas informações.

    • Construtora Laguna

      julho 15, 07 2019 01:50:40

      Olá, Rodrigo. Que bom que gostou das informações do nosso artigo. Continue acompanhando nosso blog para conferir outros conteúdos interessantes e sucesso em sua carreira. 🙂

Deixar um comentário