Curitiba foi eleita a melhor cidade para se viver no Brasil, de acordo com a revista ISTOÉ, e o bairro Batel se destaca como um dos mais nobres da região, sendo comparado ao Jardins, em São Paulo. Com ar residencial, o Batel conta com muitas atrações que fazem jus a sua fama, além de ser um ponto de partida central para outras regiões da cidade.
Confira os destaques do bairro que a Laguna elegeu para construir seus dois novos empreendimentos, o luxuoso LLUM Batel e o lançamento ainda não revelado, na esquina mais cobiçada do Batel, na Av. Visconde de Guarapuava com a R. Francisco Rocha.
Praça do Japão
A charmosa Praça do Japão foi construída em homenagem aos imigrantes japoneses e inspirada nos jardins orientais. Nela, há uma biblioteca de literatura nipo-brasileira e uma loja de artesanato. Entre as atividades da praça estão aulas de meditação e origami.
Pátio Batel
Localizado na Avenida do Batel, a alguns passos dos futuros empreendimentos Laguna, o shopping é o mais sofisticado da cidade, com vitrines de grifes internacionais como Tiffany, Louis Vuitton, Prada e Versace.
SIM Galeria
Especializada em arte contemporânea, a SIM Galeria promove mostras de artistas do mundo todo, desde 2011, nos segmentos de pintura, fotografia, escultura e vídeo. A SIM está localizada ao lado da Casa de Pedra, na Al. Presidente Taunay, 130A.
Castelo do Batel
Uma verdadeira relíquia arquitetônica, o Castelo do Batel começou a ser construído em 1924 e teve suas obras finalizadas quatro anos depois, como um sonho do cafeicultor Luiz Guimarães. Ao longo dos anos, o local também foi residência de Moysés Lupion, governador estadual do Paraná em 1947, que recebeu convidados ilustres, como o príncipe Oshio do Japão, o príncipe Bernard da Holanda e o pintor Miguel Bakun. O castelo também foi casa do antigo Canal 12 e atualmente é um dos espaços mais nobres para a realização de eventos.
Gastronomia
Morar no Batel é estar perto dos restaurantes mais conceituados de Curitiba. Entre eles estão steakhouse Badida, Barollo, Corrientes 348, Duo Cuisine, L’Entrecôte de Paris, Scavollo, Porcini e o restaurante Manu, propondo uma cozinha de autoria que trabalha apenas com menu degustação de 7 a 9 pratos.
Vida noturna
É também no Batel que os curitibanos se encontram para beber e dançar no melhor estilo. São diversos bares e baladas para todos os gostos. Entre eles está o GARDS, localizado dentro do Pátio Batel, primeiro rooftop bar da cidade, proporcionando uma das melhores vistas de Curitiba.
Leia também: Laguna pesquisa conceitos e técnicas em Nova Iorque