Robótica para crianças: conheça o Mabot

Estimular a imaginação e o raciocínio lógico durante a infância é muito importante para que as crianças desenvolvam habilidades essenciais na vida adulta, tal qual criatividade e pensamento crítico. Ambientes lúdicos como a brinquedoteca do ALMÁA Cabral – que permite que os pequenos viajem até o deserto da Capadócia em um balão colorido ou divirtam-se com piscina de bolinhas, parede-lousa e espaço para aquarela – são excelentes formas de incentivar o exercício da mente infantil, assim como brinquedos desafiadores, a exemplo do Mabot, robô personalizável e interativo.

Robótica para crianças, conheça o Mabot - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
Brinquedoteca ALMÁA Cabral

Foi buscando transformar a aprendizagem em diversão, além de despertar nas crianças o amor pela eletrônica, que a Bellrobot desenvolveu o primeiro kit modular de robótica. Oferecendo inúmeras possibilidades para a construção de robôs de maneira fácil, dinâmica e educativa, os brinquedos são capazes de se movimentar e interagir com objetos e cores ao seu redor.

Dois aplicativos permitem diferentes níveis de controle e programação de funções para os robôs. O mais básico é o Mabot Go App, que inclui 10 configurações pré-estabelecidas e instruções para sua codificação e montagem. O Mabot IDE App, por sua vez, é uma versão avançada que permite que os aprendizes programadores executem tarefas mais complexas e explorem a criatividade no desenvolvimento de inovações robóticas.

Conheça o Mabot - Construtora Laguna

A montagem é feita de forma segura e simples, por meio de bolas modulares que se conectam. Graças à tecnologia hot-plugin, é possível acrescentar ou retirar módulos sem a necessidade de desconectar a energia. Assim que finalizado, o robô se transforma no protagonista de diversos jogos e brincadeiras que podem ser divididos com os amigos e a família, desenvolvendo habilidades de colaboração e trabalho em equipe.

O Mabot também é compatível com peças da popular LEGO, o que traz novas possibilidades de personalização para projetos ainda mais desafiadores, permitindo criações únicas e interação com outros brinquedos.

Leia também: Apartamento com áreas de lazer para crianças e adolescentes

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário