Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade

Organização, planejamento e concentração são fundamentais para cumprir os deveres de forma eficiente. E o celular, especialmente para aqueles que costumam adiar suas tarefas, têm dificuldades em manter o foco ou não conseguem organizar os afazeres do dia a dia, pode levar à procrastinação e se tornar um empecilho.

Por isso, use a tecnologia a favor da produtividade! Separamos cinco aplicativos que podem ser grandes aliados nesta missão. Confira!

Trello

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - Trello - Construtora Laguna

O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas para organização de projetos e ideias, profissionais ou pessoais. Nele é possível trabalhar sozinho ou incluir mais pessoas, utilizar o navegador no computador sincronizado com outros dispositivos e ativar notificações de acordo com suas preferências.

Cada projeto é dividido em quadros, que recebem diferentes cartões. Estes podem ser arrastados de acordo com a necessidade. Há a possibilidade de adicionar arquivos, tarefas, comentários, calendário e anotações, mas apenas se você preferir, evitando o acúmulo de funções não utilizadas. É uma excelente maneira de visualizar o progresso e ter uma noção geral das atividades concluídas, em execução ou pendentes.

Forest

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - Forest - Construtora Laguna

Cada período durante o qual você se dispõe a manter o foco, sem se distrair com outros aplicativos, é como se a semente de uma árvore tivesse sido plantada no Forest. Conforme você obtém sucesso, essa árvore vai crescendo.

O Forest funciona como um jogo em que a produtividade é o prêmio para o vencedor. Quanto mais tempo focado, mais árvores vão sendo cultivadas em sua floresta. Além disso, o app é parceiro da organização Tree for the Future, que planta árvores reais com as moedas virtuais conquistadas no aplicativo, ou seja, sua determinação traz benefícios a você e ao meio ambiente!

Focus Aid

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - Focus Aid - Construtora Laguna

Você já ouviu falar na Técnica Pomodoro? Criado na década de 1980 pelo italiano Francesco Cirillo, este método defende que o cérebro funciona melhor com tempos de concentração intercalados por pequenos períodos de descanso. O Focus Aid auxilia a programar seu dia baseado nesta ideia.

São 25 minutos em que você deve focar nas suas tarefas sem distrações, seguidos por cinco minutos de descanso. Assim que completar quatro vezes o período de dedicação total, você tem direito a cerca de quinze minutos para dar uma caminhada, fazer um alongamento, preparar um chá ou realizar outras atividades não relacionadas a trabalho ou estudo.

1-3-5 List

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - 135 - Construtora Laguna

Apesar de não ser exatamente um aplicativo para download, o 1-3-5 List é uma ferramenta que funciona bem no navegador de qualquer dispositivo. Seu objetivo é auxiliar a organização dos afazeres por meio do método 1-3-5, que consiste em escolher uma grande tarefa, que é prioridade e deve ser cumprida com urgência, três intermediárias e não muito complicadas e cinco pequenas e menos urgentes, a serem realizados durante o dia.

Desta forma, você evita ocupar o tempo com dezenas de coisas supérfluas que o impedem de finalizar aquilo que realmente importa.

Carrot

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - Carrot - Construtora Laguna

Com bom humor e irreverência, o Carrot é um gerenciador de tarefas bastante inusitado. Mais do que organizar seus afazeres e emitir notificações, este aplicativo busca envolver o usuário de forma que cumprir as metas seja divertido.

Quanto mais você utiliza o app e finaliza as atividades previstas, mais recompensas digitais recebe. São jogos e atualizações que fazem com que você avance os níveis e queira sempre concluir a próxima missão.

Além do apoio dos aplicativos, um ambiente de trabalho agradável, confortável e bem localizado, como o MAI Work, é capaz de inspirar e fazer com que a criatividade aflore. Com determinação e os recursos adequados, a produtividade fará parte do seu dia a dia.

Dicas de aplicativos para melhorar a produtividade - MAI Work - Construtora Laguna

Leia também: Plantas para sua mesa de trabalho

 

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário