Escritórios para inspirar a produtividade

O seu ambiente de trabalho é muito importante para garantir a produtividade e fluidez das tarefas, fazendo com que o tempo seja agradável e bem aproveitado. Afinal, em um escritório bonito e funcional fica muito mais fácil ter grandes ideias!

Trazemos hoje algumas inspirações, com base na lista da Architectural Digest, que vão ajudar a ter o local de trabalho ideal. Confira!

Estilo minimalista

Escritórios para inspirar a produtividade - branco - Construtora Laguna

Um ambiente minimalista é ótimo para que você consiga se concentrar e não se distraia com facilidade. Clean, quase todo em branco e com pontos estratégicos de cor, Jennifer Post quis aumentar visualmente o tamanho do cômodo.

Natureza

Escritórios para inspirar a produtividade - Construtora Laguna

O home office da autora Judy Blume’s foi decorado por Malcolm James Kutner e traz o contato com a natureza para o ambiente de trabalho. De acordo com Judy, o cheiro das gardênias no quintal a faz lembrar de sua formatura do ensino médio, transformando o espaço no local perfeito para trabalhar.

Agregar elementos sensoriais é uma excelente forma de deixar o local mais agradável e íntimo. Com memórias positivas, sua mente trabalha melhor e a inspiração flui.

Paleta monocromática

Escritórios para inspirar a produtividade - armário - Construtora Laguna

Projeto do arquiteto Richard Meier em colaboração com a designer de interiores Rose Tarlow, o escritório traz uma paleta suave e monocromática no intuito de criar um local leve e calmo. As estantes e gavetas embutidas facilitam a organização e a otimização do espaço.

Luminosidade

Escritórios para inspirar a produtividade - luz - Construtora Laguna

Projeto do estúdio SheltonMindel, o ambiente explora a iluminação natural e a torna elemento principal na decoração. O escritório é utilizado ainda como quarto de hóspedes.

Transparência

Escritórios para inspirar a produtividade - MAI Work - Construtora Laguna

A amplitude das janelas, o conceito aberto, a vista privilegiada para a cidade de Curitiba e o design clean e moderno fazem do MAI Work, empreendimento da Construtora Laguna, um local inspirador.

A transparência nos cômodos deixa a comunicação mais fácil e o ambiente mais descontraído e suscetível à troca de ideias e experiências. O projeto de Flávio Schiavon também enfatiza a luminosidade natural, deixando o expediente menos cansativo e mais saudável.

Leia também: Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário