Inspiração: decoração de residências duplex

Pela abundância de espaço, o duplex permite mais flexibilidade na decoração, que busca otimizar e integrar os ambientes, sem deixar de lado a harmonia de estilos, cores e texturas.

Conheça alguns projetos que se destacam pela ousadia, criatividade ou elegância na decoração e serão excelentes inspirações para você.

Escada monumental

 Decoração de residências duplex Escada - Construtora Laguna

A escada feita de metal na cor preta e suspensa por “cordas” do mesmo material com certeza é um dos principais elementos do projeto desenvolvido pelo escritório Toledano + architects para este duplex em Tel Aviv, Israel.

A madeira, o concreto e o metal foram os materiais escolhidos para compor o interior. O objetivo da escada é fazer com que a luz natural que incide sobre o local crie sombras geométricas, além de proporcionar um visual bastante único também na cozinha.

Movimento

 Decoração de residências duplex ROC living - Construtora Laguna

Com um conceito de plantas abertas, este duplex traz liberdade e movimento para a residência. O ROC Batel, obra realizada pela Construtora Laguna, permite que o morador personalize o apartamento de acordo com sua rotina e estilo de vida.

Inspirado na cidade de Nova Iorque, ele conta com painéis móveis perfurados na fachada, possibilitando aumentar a privacidade conforme o ambiente, assim como alterar a luminosidade do local e adicionar um toque de inovação à decoração do local.

Decoração de residências duplex ROC Fachada - Construtora Laguna

E aqueles que gostam de aventura não podem deixar de aproveitar a campanha do ROC Batel em parceria com a Harley-Davidson.

Ao adquirir uma residência ROC Batel você leva também uma moto Harley-Davidson e garagem exclusiva!

Moderno e masculino

Decoração de residências duplex Solteiro - Construtora Laguna

Segundo o arquiteto Guilherme Torres, foi o estilo de vida de um homem de 30 anos, solteiro e que adora receber os amigos em casa, que o levou a remover quase todas as paredes deste duplex e transformá-lo em um espaço moderno e receptivo.

Com uma estante que envolve o living, o ponto central da residência é a mesa de sinuca, com a qual o morador e seus amigos se divertem frequentemente. Com elementos masculinos e um design bastante contemporâneo e minimalista, o duplex encaixou perfeitamente com o perfil do seu proprietário. Esse é o grande potencial de uma decoração ideal: transmitir a personalidade das pessoas para o local onde vivem.

Luz como elemento central

 Decoração de residências duplex LLUM - Construtora Laguna

Privilegiando a luz natural e produzindo um espaço contemporâneo e aconchegante, o LLUM Batel traz o conceito de residência suspensa, em que o conforto da casa e a segurança e comodidade de um apartamento se unem.

Suas amplas janelas de vidro inundam a residência com luminosidade natural, que é a marca registrada deste empreendimento da Construtora Laguna. A fachada em pele de vidro, em conjunto com o elemento escultural, remete à lapidação de um diamante, que brilha de forma ainda mais intensa quando recebe luz.

Telhado verde

Decoração de residências duplex Telhado Verde MAI Work- Construtora Laguna

Além de trazer um visual agradável e reconfortante para edifícios, telhados verdes nas coberturas agregam muitos outros benefícios.

No caso do duplex projetado pelos arquitetos Marina Lage e Fabrício Silveira, da Tamambi, o principal desafio era amenizar o calor, já que o último andar de prédios costuma ser mais quente e abafado. A melhor maneira de resolver o problema foi pela instalação do telhado verde na cobertura, recurso também utilizado no empreendimento comercial MAI Work, que é destaque em Curitiba.

Esse tipo de instalação não propaga calor como a laje ou telhas convencionais, por exemplo, e por esse motivo regula a umidade do ar e auxilia no conforto térmico, podendo diminuir o uso do ar-condicionado. Outras vantagens são a melhora da qualidade do ar na região, o equilíbrio da umidade do ambiente, utilização sustentável da água da chuva e até isolamento acústico.

Transparência

 Decoração de residências duplex Mai Home - Construtora Laguna

 

Proporcionando elegância e sofisticação à residência, a transparência está muito em alta. Este duplex do MAI Home, edifício projetado pela Construtora Laguna em Curitiba, une esse conceito com o de formas orgânicas, e tem inspiração em elementos da natureza como a água, que busca caminhos para percorrer.

A vista panorâmica, a amplitude das janelas e os espaços sem divisas expandem o ambiente e valorizam a iluminação natural, proporcionando sensação de liberdade e bem-estar. O resultado de todos esses detalhes é um espaço único e requintado.

Integração

Decoração de residências duplex Integrado Sala - Construtora Laguna

Com um mezanino todo aberto repleto de livros e muitos espaços de convivência, os arquitetos Ilse Lang e Trajano Straggiotti Silva buscaram transformar este duplex em um local prático, onde os moradores pudessem estar sempre prontos para receber amigos em casa.

O conceito totalmente integrado diminuiu o número de áreas de recolhimento e fez com que praticamente o apartamento inteiro pudesse ser visto de qualquer cômodo, facilitando a comunicação, que é a paixão dos moradores.

Leia também: Tendência das residências contemporâneas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário