Sesta: hábito de tirar um cochilo após o almoço aumenta a produtividade

Hábito de tirar um cochilo após o almoço aumenta a produtividade - Construtora Laguna

O hábito de tirar um cochilo após o almoço, a sesta, é comum em países como a Espanha. Apesar de alguns associarem a prática à preguiça, a medicina já comprovou que dormir meia hora após o almoço revigora as energias do corpo e aumenta a produtividade de tarde e à noite.

Contudo, nem todos têm disponibilidade ou espaço para desfrutar dessa pausa durante o trabalho. Pensando neste cenário, a designer grega Athanasia Leivaditou desenvolveu uma mesa de escritório que vira cama em instantes. A inspiração surgiu justamente quando a designer estudava e trabalhava em Nova Iorque e percebeu que as pessoas passavam boa parte do dia em escritórios.

Assinada pelo Studio NL, a “mesa-cama” é construída com material de baixo impacto ambiental, nas medidas 200 x 80 x 80 (cm). Futuramente, os clientes poderão solicitar tamanhos personalizados para suas necessidades.

Hábito de tirar um cochilo após o almoço aumenta a produtividade - Construtora Laguna

Para transformá-la em cama, a tampa da mesa desliza para frente e deve ser empurrada para baixo. O centro da peça é oco, com uma cama acoplada em seu interior. A lateral do móvel também é regulável, deixando a altura do travesseiro mais confortável.

O projeto ainda está em fase de protótipo, sem previsão de início das vendas. Mas, se depender da repercussão, não deve demorar muito para a mesa-cama começar a ser comercializada.

O ambiente também auxilia na produtividade

Conheça o MAI Work: empreendimento comercial da Laguna, com salas de 36 m² a 477 m², que será entregue no segundo semestre de 2017.

O MAI Work, com fachadas de vidro, iluminação e ventilação naturais, cria ambientes confortáveis que melhoram a produtividade e a criatividade. A transparência e a fluidez de suas linhas arquitetônicas apontam para um novo estilo de vida profissional, que prioriza a sustentabilidade e valoriza o conforto e o bem-estar.

Hábito de tirar um cochilo após o almoço aumenta a produtividade - Construtora Laguna

O empreendimento comercial de alto padrão está localizado em um dos principais eixos comerciais e de prestação de serviços de Curitiba. Sua implantação ao lado do residencial MAI Home proporciona aos proprietários a possibilidade de trabalhar perto de casa, minimizando o impacto ambiental e melhorando a qualidade de vida.

 

Leia também: Como organizar o home office?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário