Como organizar o home office?

Como organizar o home office - Construtora Laguna

Trabalhar em casa exige muito foco e determinação, pois nosso lar costuma remeter a conforto e aconchego, o que pode atrapalhar na concentração. Assim, separamos algumas dicas para organizar o home office e aumentar a produtividade, confira.

Cadeira confortável

Certifique-se de que sua cadeira é confortável, possui bom encosto para as costas e apoio para os braços, já que é nela que você passará muitas horas sentado. Busque uma cadeira que permita encontrar a posição mais neutra possível, para aliviar a pressão nos discos intervertebrais. Verifique também a posição dos braços com relação ao teclado. O ideal é manter os antebraços em um ângulo de 110° e os punhos sempre retos e relaxados, alinhados com o restante do braço.

Como organizar o home office - Construtora Laguna

Computador

O monitor deve ficar na mesma altura dos olhos, desta forma, pescoço, ombros e cabeça ficam relaxados e em posição ereta, o que permite uma leitura mais agradável e saudável.

Iluminação

Luz inadequada ou deficiente pode prejudicar a saúde, por isso é muito importante que o ambiente receba iluminação natural e haja um ponto de luz de trabalho em cima da mesa.

Como organizar o home office - Construtora Laguna

 

Lousa e calendário

Apesar de os smartphones terem aplicativos que cumpram esta função, ter um quadro negro e calendário físicos ajuda a cumprir as tarefas do dia a dia com mais facilidade, pois você os encara com frequência e fica mais consciente do que precisa fazer.

Como organizar o home office - Construtora Laguna

Prateleiras

Aproveite os espaços para instalar prateleiras e nichos, eles servem para organizar livros e objetos sem ocupar muito espaço.

Cores claras

Apostar em cores claras nas paredes é uma ótima sugestão para deixar o ambiente mais calmo e tranquilo.

 

Leia também: Plantas para sua mesa de trabalho

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário