Plantas para sua mesa de trabalho

Plantas para escritório - Laguna

Com tantas atividades para resolver durante o trabalho, cuidar de uma planta pode parecer um empecilho. No entanto, ter um simples vaso em sua mesa pode reduzir o estresse, melhorar a qualidade do ar interno e aumentar a produtividade. Selecionamos algumas espécies fáceis de cuidar para agregar um toque verde ao escritório, confira. 

Cacto: perfeito para quem não tem muita experiência com plantas, o cacto dispensa regas frequentes e é capaz de armazenar muito mais água que outras espécies. Vive bem em locais que recebem grande quantidade de luz, como o empreendimento da Laguna, o MAI Work, com fachada de vidro que permite a entrada de luz natural.

Cacto - Laguna

Suculenta: exige regas semanais, adora sol e possui folhas gordinhas, para reservar água.

Suculenta - Laguna

Crassula ovata: também da família das suculentas, esta planta gosta de pouca luz, uma ótima opção para pessoas que têm mesa longe da janela.

Crassula Ovata - Laguna

Clorofito: esta planta vive bem em ambientes com ar-condicionado e se adapta a diversas condições, inclusive com luz parcial. Por ter raízes grossas, a espécie consegue tolerar alguns “esquecimentos” de rega e é capaz de reservar boa quantidade de água.

Clorofito - Laguna

Bambu: o bambu confere um toque zen à sua mesa de trabalho e precisa de pouquíssima luz para se desenvolver. Por ser uma planta aquática, suas raízes devem permanecer sempre úmidas, necessitando de água com maior frequência.

Bambu - Laguna

Espada-de-são-jorge: pode-se dizer que é uma planta “projetada” para a vida no escritório! Ela sobrevive facilmente com pouca luz e uma rega semanal.

Espada-de-sao-jorge - Laguna

Leia também: Mygdal Plant Lamp: a luminária com planta

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário