Cuidar de plantas é um desafio? Conheça 4 aplicativos que ajudarão você

Ter plantas em casa é uma excelente maneira de adicionar frescor aos ambientes, melhorar a qualidade do ar e valorizar o natural. Porém, elas exigem cuidados especiais para que se mantenham bonitas e saudáveis, e na correria do dia a dia pode ser difícil oferecer a atenção necessária.

Conheça 4 aplicativos que ajudarão você a cuidar de plantas - Construtora LagunaPara solucionar este problema, use a tecnologia a seu favor! Existem diversos aplicativos que têm como principal objetivo ajudar você a cuidar bem de todas as suas plantas (seja em apartamento, casa ou chácara), respeitando as particularidades de cada espécie e incentivando você a ter um lar ainda mais verde.

Confira as quatro opções que selecionamos de apps relacionados a jardinagem e não deixe mais suas plantas secarem por falta de cuidado.

The Landscaper’s Companion

Conheça 4 aplicativos que ajudarão você a cuidar de plantas - Landscapers Companion - Construtora Laguna

Disponível para iPhone, iPad e Mac, ele é praticamente uma enciclopédia de informações sobre flores, vegetais, e plantas em geral. São mais de 26 mil opções cadastradas com nome popular e científico, dicas para plantar e informações importantes sobre o cultivo e manutenção.

Desenvolvido tanto para amadores quanto para aspirantes a botânicos e profissionais, o app conta ainda com uma vasta galeria de imagens.

Plantit

Conheça 4 aplicativos que ajudarão você a cuidar de plantas - Plantit - Construtora Laguna

Ter uma horta em casa traz comodidade e mais saúde para suas refeições. Com o Plantit fica fácil manter várias opções de ervas, hortaliças e até legumes orgânicos para consumir quando quiser.

O app, que está disponível em Android e iOS, dá dicas de cultivo, sugere como e onde semear e ainda indica os momentos certos para plantar, colher e regar. Com uma linguagem prática e simples, até mesmo quem não tem experiência nenhuma é capaz de fazer tudo com maestria, inclusive aprender a preparar seu próprio biofertilizante.

Meu Jardim

Conheça 4 aplicativos que ajudarão você a cuidar de plantas - Meu Jardim - Construtora Laguna

Fatores como a localização e a espécie fazem com que cada planta tenha necessidades diferentes. O momento ideal para podar, replantar (caso ela não seja perene), adubar e irrigar pode ser crucial para que a planta cresça saudável e forte. O Meu Jardim auxilia com estas funções.

A partir do cadastro realizado no aplicativo, você recebe no celular notificações informando as tarefas que precisam ser realizadas de acordo com as características de cada planta, como a qualidade do solo, a drenagem dos vasos ou a região em que se encontra.

Caso você queira incrementar seu jardim, mas não sabe ao certo qual espécie se adequaria melhor, o app também pode ajudar. Você informa as condições do local, luminosidade, tamanho máximo pretendido, cor preferida das folhas e flores, época de floração, entre outras, e recebe uma lista de possíveis espécies a serem plantadas, além dos locais e profissionais próximos que podem oferecer o que você procura.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Plantnet

Conheça 4 aplicativos que ajudarão você a cuidar de plantas - Plantnet - Construtora Laguna

Para os apaixonados por botânica que não podem ver uma planta diferente e já querem saber o nome e ter em casa, o Plantnet é excelente. Basta enviar uma foto que ele reconhece a espécie e apresenta características básicas sobre ela.

No banco de dados do app são mais de 4 mil espécies documentadas. Ele está disponível para Android e iOS.

Leia também: Que plantas ter no banheiro

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

Deixar um comentário