Plantas para se ter dentro de casa

Plantas para ambientes fechados - Laguna

Quem disse que morar em apartamento é desculpa para não ter plantas em casa? Há diversas espécies que se dão bem em ambientes internos, e trazem um toque de natureza e bem-estar à vida moderna. Confira espécies fáceis de cuidar.

Pleomele

Uma planta muito vistosa, com folhas verde-limão e bordas brancas. A pleomele deve ficar à meia sombra. Caso ela esteja perdendo as folhas, coloque-a em um ambiente mais claro.

Pleomele - Laguna 

Begônia

As begônias funcionam muito bem na decoração de interiores, parecendo verdadeiros buquês. As folhas têm formas variadas e de cores vivas. O cultivo deve ser feito à sombra, longe do frio e do vento.

Begônia - Laguna

Marantas

Também conhecida como “rezadeira”, suas folhas ficam dispostas horizontalmente durante o dia e levantam à noite. Esta planta é perfeita para todos os tipos de décor:  suas folhas possuem uma mistura de rosa e roxo e devem ser cultivadas à meia sombra.

Maranta - Laguna

Antúrio

Antúrio - Laguna

O antúrio é uma planta que requer poucos cuidados e não precisa ficar exposta à luz direta do sol para se desenvolver. Suas folhas têm aspecto semelhante a um coração, e dão um toque vintage a qualquer ambiente.

 

Jiboia

Planta para ambientes internos Jiboia - Laguna

Esta planta pode ser usada como pendente ou então como trepadeira. A jiboia deve ser cultivada à sombra ou meia sombra, em solo úmido.

Leia também: Chelsea Pet Hotel

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

1 comentário

  • Gisele

    fevereiro 28, 02 2018 11:21:02

    Muito legal, esse tipo de assunto sempre me chama atenção.

Deixar um comentário