A natureza é destaque na CASACOR 2018

A CASACOR é a principal mostra de arquitetura, design e paisagismo residencial do país. O evento acontece em diversos estados e expõe as principais tendências do momento. A cada ano, é escolhido um assunto principal que guiará as edições em todas as regiões, e em 2018 o tema definido foi “Casa Viva”.

A natureza é destaque na CASACOR 2018 - Paraná - Construtora LagunaVida humana, animal e vegetal. A mostra busca promover espaços que incentivam a interação e troca de experiências entre as pessoas, o convívio respeitoso com animais de estimação e a presença aconchegante de plantas e árvores na decoração. A ideia é reforçar a presença da natureza em diversos cômodos da residência, fazendo com que ela se torne elemento essencial.

Em seu 32º ano, a CASACOR busca resgatar o que a tecnologia está, de certa forma, afastando de nós, que é o contato próximo com a natureza, amigos e família. Segundo a diretora da marca, Livia Pedreira, as pessoas desejam encontrar em seu lar um refúgio, um local que promova sensações e emoções.

Um dos conceitos muito presentes na mostra é o da biofilia, que nada mais é que o amor à vida. O pensamento considera o contato com o meio natural algo instintivo e necessário para uma boa saúde, explicando os motivos pelos quais nos sentimos tão bem diante de cores, cheiros, sons e texturas que nos remetem à natureza.

Diante desta proposta, ambientes integrados e em conceito aberto estão sendo altamente explorados, já que estimulam a convivência. Cozinhas e livings viram um só espaço, onde é possível preparar refeições e receber convidados simultaneamente.

Tons terrosos e mistura de texturas características da natureza também estão em alta e podem ser aplicadas de diversas formas. Flores, plantas e árvores de espécies variadas tomam posição de destaque, e a preocupação com sustentabilidade se faz fundamental.

No Paraná, tons escuros, transparência e a integração dos cômodos foram características marcantes durante o evento, que aconteceu entre os dias 12 de maio e 01 de julho. Confira a programação completa em todos os estados e países:

A natureza é destaque na CASACOR 2018 - Tabela - Construtora Laguna

Leia também: Cuidar de plantas é um desafio? Conheça 4 aplicativos que ajudarão você

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário