Talentos da nova geração do design brasileiro

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

Quando se fala em inspirações do design brasileiro, não há como não citar Sérgio Rodrigues,

Jorge Zalszupin, Joaquim Tenreiro, Zanine Caldas e Lina Bo Bardi. Eles, que repaginaram o design nacional, agora são seguidos por um time que honra esse legado e tem levado a mobília brasileira para as principais feiras e festivais de design pelo mundo. Curvas únicas, linhas bem executadas e criatividade são as principais características das criações, que se superam ano a ano. Conheça alguns destes talentos da atualidade.

Gustavo Bittencourt

Formado em Desenho Industrial, Gustavo Bittencourt já trabalhou ao lado de Zanini de Zanine e tem passagem pela galeria Thomas Hayes, em Los Angeles. Uma de suas primeiras criações foi premiada no Salão Design de 2015. Sua assinatura é a atemporalidade. Desenvolve, produz e comercializa seus projetos em seu atelier, em Teresópolis.

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

 

 

Ana Neute

Ana Neute tem formação em Arquitetura pela Escola da Cidade, em São Paulo. É conhecida por suas luminárias minimalistas, que são poesia em luz e compõem ambientes com simetria, equilíbrio de cores e fios à mostra. Tem seus produtos em mais de 30 revendas, escolhidas criteriosamente por todo o país. Já expôs alguns deles na MADE, na Luminaire de Miami e no Brazil S/A durante a Semana de Design de Milão.

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

 

Leandro Garcia

O paulistano Leandro Garcia, que desenvolve carreira solo em Curitiba desde 2013, já trabalhou ao lado do renomado arquiteto Isay Weinfeld, com projetos de arquitetura, interiores e cenografia. Seus trabalhos são contemporâneos e recebem materiais inovadores. Em 2016, seu estúdio foi considerado pela revista inglesa Wallpaper um dos 20 melhores de arquitetura em ascensão no mundo, e um dos 10 estúdios de design mais importantes do Brasil na atualidade pela revista online norte-americana Design Milk.

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

 

Jader Almeida

Os mobiliários e objetos do arquiteto catarinense Jader Almeida têm um acabamento manual impecável. Peças assinadas por ele já conquistaram prêmios nos principais concursos nacionais e internacionais de design, como o Brasil Design Award e o German Design Award. Seus desenhos são marcantes, com traços que fluem em curvas delicadas, tudo com equilíbrio.

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

 

 

Zanini de Zanine

Zanini de Zanine é carioca, filho do arquiteto e designer José Zanine Caldas, e já coleciona 25 prêmios no currículo. Tem criações expostas em acervos permanentes no Museu Histórico do Rio de Janeiro, MUDE (Museu do Design e da Moda de Lisboa) e no Philadelphia Museum of Art. A madeira é um material muito comum em seu mobiliário, bem como o vidro, metais e cerâmicas. Hoje, dedica-se ao resgate do desenho modernista brasileiro e assina peças para marcas nacionais como Allê, Tissot, Habitart, Schuster, Saccaro, Ornare, Mekal, A Lot Of e Butzke.

Talentos da nova geração do design brasileiro - Construtora Laguna

 

Leia também: Biblioteca chinesa inaugura com design inspirado nos olhos

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário