Séries para quem é apaixonado por arquitetura

Séries para quem é apaixonado pela arquitetura - Construtora Laguna

Você é daquelas pessoas que adoram assistir a séries e reality shows sobre decoração, reformas e arquitetura na sua TV ou mobile? Além dos canais a cabo, os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e Crackle disponibilizam vasto conteúdo sobre o tema.

Mudar a decoração da casa renova a energia do lar e ajuda a manter o clima sempre agradável. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 sugestões de programas para você assistir no conforto do seu sofá ou no aconchego de sua cama.

 

  1. AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO

Desde março deste ano a Netflix está exibindo a primeira temporada de “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, cujos apresentadores Piers Taylor (arquiteto) e Caroline Quentin (atriz) encantam pela originalidade e simpatia. O seriado segue os dois em viagens pelo mundo, visitando as casas mais incríveis já construídas. A atração foge do tradicional ao trazer exemplos de projetos arquitetônicos contemporâneos que mexem com a nossa imaginação e desejo. Quem assistir vai se encantar, por exemplo, com casas suspensas, construídas em ambientes pouco habitados no meio da floresta, equilibradas em penhascos ou, literalmente, enterradas no chão.

Séries para quem é apaixonado pela arquitetura - Construtora Laguna

Séries para quem é apaixonado pela arquitetura - Construtora Laguna

  1. IRMÃOS À OBRA (Property Brothers)

Como o próprio nome sugere, um dos reality shows mais famosos na área tem como protagonistas os irmãos Drew e Jonathan Scott (um corretor de imóveis e um empreiteiro, respectivamente), que ajudam casais canadenses a realizarem o sonho do primeiro imóvel. Para isso, os simpáticos gêmeos convencem as famílias a reformarem imóveis antigos. Ao fim de cada episódio, o antes e depois impressiona e certamente é o ponto alto do programa. Irmãos à Obra é um fenômeno de audiência assistido em mais de 140 países. Um prato cheio para quem gosta de arquitetura, reforma, construção, decoração, tendências e design de interiores.

 

  1. AME-A OU DEIXE-A

Hilary Farr, conhecida pelo bom gosto em decoração, é uma renomada designer de interiores. David Visentin, um famoso corretor imobiliário, está sempre em busca de imóveis para comprar e vender. Enquanto ela gerencia a reforma das casas de famílias que participam do programa, ele procura a melhor propriedade a ser comprada pelos casais. Além de trazer discussões acaloradas (mas sempre bem-humoradas) entre os apresentadores, o programa do Discovery Home & Health é uma aula sobre arquitetura, decoração e mercado imobiliário americano. Ao fim de cada episódio os participantes escolhem se amam a reforma de Hilary, ou se deixam a casa antiga para morar no novo imóvel selecionado por David.

 

  1. ABSTRACT – THE ART OF DESIGN

Com o objetivo de mostrar como o design exerce influência no nosso dia a dia, a série original da Netflix reúne oito profissionais de distintas áreas. Os bastidores e os desafios da trama envolvem os expectadores em um universo de cores, formas e linhas através da mente criativa dos especialistas. O programa apresenta soluções futuristas que inspiram e influenciam a vida das pessoas, trazendo até nós a arte e a dimensão que o design representa. Em um dos episódios, o ex-jogador da NBA Michael Jordan participa contando como foi o processo de criação dos lendários tênis da Nike que levavam a sua assinatura.

Séries para quem é apaixonado pela arquitetura - Construtora Laguna

 

  1. MEIA NOITE EM PARIS

Nossa quinta dica não é uma série, mas um filme, que conta a história de um roteirista de Hollywood que viaja a Paris com sua noiva e, obviamente, apaixona-se pela Cidade Luz. Enquanto passeia à noite pela cidade, ele é transportado para a Paris dos anos 20, época em que Coco Chanel, Salvador Dalí e outros artistas consagrados viveram. Além do enredo romântico e cheio de reviravoltas, o que prende a atenção é o charme arquitetônico da época, retratado com fidelidade na obra. De forma natural e autêntica, Meia Noite em Paris é capaz de inspirar arquitetos da nova e da velha geração.

 

Leia também: Romance em Paris: os 5 hotéis mais românticos da cidade do amor

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

4 comentários em “Séries para quem é apaixonado por arquitetura

Deixar um comentário