Abstract – The Art of Design

Abstract Netflix - Laguna

No dia 10 de fevereiro, a Netflix lançará a nova série documental “Abstract – The Art of Design”. A produção contará a história de oito mentes brilhantes do design contemporâneo. Os escolhidos para esta série foram:

Tinker Hatfield – designer da Nike

Nascido em 1952, em Oregon, o designer americano é autor de vários projetos da Nike há três décadas, como o famoso modelo Air Jordan, além de ter desenvolvido o primeiro tênis do mundo na categoria “cross training”, com o Nike Air Trainer.

Tinker-hatfield-designer-nike - Laguna

Christoph Niemann – ilustrador

Seu trabalho já apareceu em diversas capas do The New Yorker, WIRED e The New York Times Magazine, e ganhou prêmios da AIGA, Art Directors Club e The Lead Awards. Niemann já ilustrou para Google, St. Moritz, LAMY e para o Museu de Arte Moderna. Christoph criou a nova capa de realidade aumentada do New Yorker, bem como uma animação de 360 graus em realidade virtual desenhada à mão para a revista US Open.

Christoph Niemann - Laguna

Bjarke Ingels – arquiteto

Considerado um dos mais promissores arquitetos da atualidade na Europa, Bjarke Ingels desafia convenções e dimensões arquitetônicas tradicionais. Alguns de seus projetos mais conhecidos são o complexo habitacional 8 House, um resort sustentável no Azerbaijão, descrito como “um dos maiores ecodesenvolvimentos do mundo”, o VIA (West 57) em Manhattan e a sede North Bayshore do Google.

Bjarke Ingels - Laguna

Paula Scher – designer gráfico

Uma das vozes mais influentes no campo do design gráfico, Paula Scher foi a primeira sócia da Pentagram, em Nova York, onde desenvolveu identidade visual para clientes como Citibank, Public Theater e Tiffany & Co. Ela faz parte do acervo permanente do Cooper-Hewitt National Design Museum e do MoMA, além do Centro Georges Pompidou, em Paris, e do Museum für Gestaltung, em Zurique.

Paula Scher - Laguna

Platon – fotógrafo

Especialista em retratos, Platon trabalhou durante anos na Vogue Britânica. Após isso, foi convidado a trabalhar em Nova York, onde iniciou sua fama na política. Hoje é conhecido por ter fotografado as pessoas mais poderosas do mundo, como Obama, Bill Clinton, V. Putin, Gadafi e Chavez.

Platon - Laguna

Es Devlin – cenógrafa

Devlin cria esculturas cinéticas mescladas com luz e filme para ópera, dança, cinema, teatro, desfiles e show. Já colaborou com cenários para Beyoncé, Kanye West, U2, Jay Z, Adele e The Weeknd, além de ter desenhado a Cerimônia de Encerramento Olímpico de Londres e a Cerimônia de Abertura do Rio de Janeiro.

Devlin - Laguna

Ralph Gilles – designer de automóveis

Gilles desenha carros desde criança e se tornou um profissional de destaque quando arranjou seu primeiro emprego após a faculdade dentro de uma das maiores montadoras do mundo. Foi responsável pelo design dos carros Chrysler Dodge e Chrysler 300C. Atualmente, é chefe do setor de design industrial, com o propósito de reinventar a marca clássica americana, sob a liderança da Fiat.

Ralph Gilles - Laguna

Ilse Crawford – designer de interiores

Crawford já foi editora na revista da Elle Decoração e também trabalhou com a grife Donna Karan. Em 2003, estabeleceu a empresa de interiores Studio Ilse, que desenhou o clube Soho House, em Nova York, a Babington House, o Electric Cinema e o restaurante de Hong Kong Duddell’s, bem como peças para Georg Jensen e IKEA.

Ilse Crawford - Laguna

Com produção executiva de Scott Dadich, criador e editor chefe da revista Wired, esta nova série leva o telespectador para a arte e a ciência do design, apresentando profissionais renomados.

Leia também: Estética minimalista desafia designer francês

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário