A retomada da confiança na economia, aliada ao planejamento com foco nos desejos e necessidades do cliente, permite à Construtora Laguna estimar um crescimento de até 500% no Valor Geral de Vendas (VGV) em 2018.
A empresa paranaense pretende lançar dois novos empreendimentos de luxo em Curitiba neste ano, um no Cabrale outro no Barigui/Ecoville, e bater a meta de R$ 250 milhões em VGV. O número é cinco vezes maior que o resultado alcançado em 2017 e supera também a soma dos últimos três anos, período mais duro para o setor, que é um dos termômetros da economia brasileira.
Segundo o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, o resultado positivo reflete o acerto da estratégia de planejar pensando no cliente.
“Direcionamos as nossas forças para a satisfação máxima dos nossos clientes nesse período. A confiança deles é a nossa garantia de sucesso. Alcançamos um índice de mais de 92% de satisfação dos clientes em 2017, índice que vem crescendo nos últimos três anos.”
O plano de crescimento para 2018 segue calçado no comprometimento da empresa com a qualidade na construção e no atendimento aos clientes, tanto na venda quanto no pós-venda.
“Essa é uma estratégia vencedora. Prova disso é o nosso estoque de apartamentos prontos, que é praticamente zero”, afirma Raad.
Foco no cliente
Na pesquisa anual de avaliação, concluída em dezembro, a Laguna obteve índice de satisfação de 92,7% em 2017, ultrapassando a meta de 90%. Os clientes avaliam quesitos como atendimento, qualidade dos empreendimentos e o pós-venda.
Para André Marin, diretor de Incorporação da Laguna, o resultado é consequência da melhoria contínua nos processos e o foco no cliente.
“Buscamos no último ano a melhoria dos processos em aspectos como o serviço de atendimento ao cliente, estandes de vendas, setor financeiro e apoio de pós-venda. O nosso foco é entregar o que há de melhor para o cliente em todas as pontas, desde a negociação até a entrega das chaves”, menciona.
Em duas décadas, a construtora lançou 13 e entregou 11 empreendimentos residenciais e comerciais na cidade de Curitiba e um Condomínio Industrial e Logístico em São Carlos (SP). Para 2018 estão previstos dois novos lançamentos que juntos somarão mais de 57 mil metros quadrados de área construída.
A construtora foi uma das primeiras do país a adotar práticas de sustentabilidade no planejamento de suas obras, seguindo o padrão construtivo estabelecido pelo LEED, o mais importante selo verde de certificação e orientação ambiental para edificações, presente em 143 países.
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país.
Visite nosso site e saiba mais: http://construtoralaguna.com.br/