Atividades online para se distrair em casa

Atividades online para se distrair em casa - Construtora Laguna

Embora estejamos passando por um momento delicado, devemos buscar maneiras de relaxar a mente com atividades que nos conduzam à sensação de bem-estar. Ler uma nova obra literária, aprender uma língua, assistir a filmes e séries ou colocar em prática a meditação são algumas possibilidades. Há uma infinidade de ocupações que podem ser feitas na segurança do nosso lar e muitas delas estão disponíveis na internet. Por essa razão, separamos algumas atividades online para se distrair em casa. Acompanhe!

Aprender a tocar um instrumento

Caso você queira colocar em prática a vontade de aprender a tocar um instrumento, você pode acessar o site Cifra Club, que disponibiliza um amplo catálogo de vídeos grátis com profissionais ensinando amadores a tocar diferentes instrumentos.

Na página, você consegue assistir às aulas e acompanhar os tutoriais. Além disso, os músicos dão diversas dicas para as pessoas que estão iniciando o aprendizado e para quem já está avançado.

Meditar

Para controlar a ansiedade durante o isolamento social, a meditação pode ser uma ótima atividade para relaxar e aprender a respirar de maneira correta.  Além de elevar a imunidade e bem-estar, essa prática desenvolve o cérebro, aumentando o nosso controle emocional, aprendizagem, auxilia na memória, aumenta a nossa concentração e ajuda na qualidade do sono.

Os aplicativos gratuitos como Zen e Meditopia, que estão disponíveis para Android e iPhone, oferecem sessões de meditação com movimentos de respiração, músicas tranquilizantes e exercícios de relaxamento.

Assistir a filmes e séries

Assistir a filmes que abordam contextos históricos é uma forma de adquirir conhecimento e de se aprofundar em algum tema específico. Entretanto, dá para investir em outros gêneros. Optar por uma comédia ou simplesmente colocar em dia as séries e os filmes que estava desejando assistir, vale também! Além disso, diversas plataformas disponibilizaram o catálogo completo, ou parte dele, à disposição para os usuários que não têm assinatura como o Globoplay, o Amazon Prime Video e a SPcine.

Fazer cursos online

A Escola Virtual da Fundação Bradesco está oferecendo mais de 80 cursos gratuitos nas áreas de Educação, Pedagogia, Administração, Idiomas, Informática e Desenvolvimento Pessoal, todos com direito a certificado. Quem quiser se especializar na área de Marketing Digital, a Rock Content dispõe de uma série de cursos gratuitos também. A Udemy está oferecendo diversos cursos gratuitos como Negócios, Programação, Comunicação, Marketing, entre outros. Para isso, basta acessar os filtros de pesquisa e selecionar a opção Gratuitos.

Ouvir podcast

Os podcasts são tendência quando o assunto é ouvir programas que abordam diferentes assuntos, como ciência, tecnologia, esportes, educação, política, entre outros. Eles têm a duração variada e podem ser ouvidos em diferentes momentos do dia. Alguns aplicativos que dispõe desse serviço além da plataforma Podcast são Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Google Podcasts.

Colocar a leitura em dia

Para os amantes da literatura, é possível revisitar aquela obra que tanto admira ou iniciar a leitura de um novo livro. O importante é entreter-se com assuntos que agreguem conhecimento ou que proporcionem mais leveza para esses dias que têm sido difíceis. Há diversos sites que disponibilizam milhares de títulos gratuitamente. A exemplo disso, temos a Amazon, que disponibiliza obras de Aluísio de Azevedo, José de Alencar e entre outros autores. Já o site eBooks Brasil reúne diversos clássicos mundiais, incluindo publicações de Voltaire, Dostoiévski, Nietzsche e Kant.

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário