Ótimas lições de carreira com filmes e séries

Diversos fatores podem impulsionar o sucesso profissional. O comprometimento com o trabalho, o bom relacionamento com as pessoas e um ambiente inovador e inspirador, como o MAI Work, são fundamentais.

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - MAI Work - Construtora Laguna

Porém, além de elementos diretamente ligados à rotina empresarial, as experiências que vivemos, as características pessoais e a bagagem cultural também podem alterar o rumo de nossas carreiras. Por isso, mesmo em momentos de descontração e lazer, é importante que sejamos capazes de identificar ensinamentos que contribuirão para nosso desenvolvimento no trabalho.

Filmes e séries fazem parte do nosso dia a dia e são excelentes fontes de aprendizado, nos fornecendo valiosas lições de carreira enquanto divertem. Trazemos uma lista com nove sugestões incríveis, confira!

Fome de Poder

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - Fome de Poder - Construtora Laguna

O filme conta a trajetória de Ray Kroc, criador e responsável pelo sucesso do Mc Donald’s, que iniciou sua carreira viajando como vendedor de máquinas de milk-shake. A trama foca na importância de persistir e não se deixar abalar pelos obstáculos enfrentados, trabalhando temas como liderança de equipe, inovação e marketing.

A produção ainda ensina que dificilmente os resultados são imediatos – lidar com frustrações é fundamental para alcançar os objetivos – e mostra técnicas de vendas e negociação muito úteis para diversas áreas.

À Procura da Felicidade

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - À Procura da Felicidade - Construtora Laguna

A inspiradora história real de Chris Gardner é retratada neste longa que emociona e ensina. O pai de um menino de cinco anos passa por complicada situação financeira ao mesmo tempo que é abandonado pela esposa. Chris enfrenta diversas dificuldades, mas nunca deixa de demonstrar paciência, determinação, esforço e esperança.

O Diabo Veste Prada

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - O Diabo Veste Prada - Construtora Laguna

Conviver com um chefe rígido, muitas vezes rude, e colegas de trabalho nada amigáveis certamente não é tarefa fácil. Mas a jornalista Andrea Sachs aprende a ignorar o que não agrega em sua carreira e seguir em frente com a cabeça erguida. Sua rotina de trabalho em uma renomada revista de moda de Nova Iorque faz com valorize a construção de networking e coloque em prática valores como superação e autoconfiança.

Um Senhor Estagiário

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - Um Senhor Estagiário - Construtora Laguna

Um senhor decide ser estagiário em um e-commerce de moda e acompanha de perto a rotina atarefada de sua criadora. Com a convivência, eles ficam amigos e a trama retrata assuntos como liderança, orientação de pessoas e o valor da observação, calma e autenticidade.

Shark Tank (Negociando com Tubarões)

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - Shark Tank - Construtora Laguna

Empreendedores de diversos setores apresentam suas ideias inovadoras em busca de financiamento de possíveis investidores. As críticas e acertos apontados nos auxiliam a ter uma visão mais ampla do universo empreendedor e podem ser aplicados em negócios variados.

Divertidamente

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - Divertidamente - Construtora Laguna

Esta animação mostra o poder das emoções na vida da pequena Riley, que tenta se adaptar a uma nova vida depois que se muda com seus pais para São Francisco. Acostumada a ter a alegria controlando sua mente, a menina passa a lidar com sentimentos como medo, raiva, nojo e tristeza com mais frequência. O filme retrata a influência da inteligência emocional em diversos aspectos da vida, inclusive nos negócios.

Julie & Julia

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - Julie & Julia - Construtora Laguna

Próximo de chegar aos 30 anos e infeliz com seu atual emprego, Julie Powell descobre uma nova paixão quando encontra o livro de receitas de Julia Child, conceituada cozinheira que apresentava um programa sobre culinária francesa nos Estados Unidos. Decidida a tomar um novo rumo em sua carreira, ela abandona o trabalho e decide reproduzir todas as receitas do livro, registrando a experiência em um blog.

Inspirado em uma história real, o filme aborda a importância da paixão pela profissão, e nos ensina que, mesmo depois de algumas tentativas, é possível transformar sua vida para melhor.

O Discurso do Rei

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - O Discurso do Rei - Construtora Laguna

Integrante da realeza britânica, George enfrenta um grande desafio ao tornar-se rei: superar seu problema de gagueira que o acompanha desde a infância, para realizar importantes discursos com segurança.

Também baseada em uma história real, a obra nos mostra que, com determinação e buscando soluções adequadas para seu problema, é possível vencer obstáculos e atingir objetivos.

O Jogo da Imitação

Ótimas lições de carreira com filmes e séries - O Jogo da Imitação - Construtora Laguna

Ser capaz de trabalhar em equipe é virtude essencial nos negócios, como “O Jogo da Imitação” destaca muito bem. A narrativa conta a trajetória de Alan Turing, matemático focado no trabalho que acabava deixando de lado o relacionamento com colegas. Assim que é convidado a auxiliar o governo britânico na Segunda Guerra Mundial, percebe a necessidade da interação com o grupo para que o código alemão usado para enviar mensagens aos submarinos possa ser quebrado.

Leia também: MAI Terraces é o próximo lançamento da Laguna

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário