Por dentro do VAZ Batel: das unidades às áreas de lazer

Hall social do VAZ Batel

Traduzindo a essência cosmopolita e dinâmica de Curitiba, o VAZ Batel foi idealizado por quem respira criatividade e inovação para ser um empreendimento sofisticado, contemporâneo e funcional. Da arquitetura aos diferenciais tecnológicos, da sustentabilidade ao paisagismo e do design de interiores ao projeto luminotécnico, esse lançamento da Construtora Laguna proporciona um estilo de vida inconfundível. Confira a estrutura moderna e inovadora por dentro do VAZ Batel!

Por dentro do VAZ Batel

Refletindo a pluralidade do morar contemporâneo, o VAZ Batel atende, em uma só torre, às necessidades da vida moderna. O imóvel-arte é composto por 10 pavimentos, 1 ático, 1 subsolo, 1 espaço comercial e 63 residências conceito.

Estas últimas dividem-se entre: apartamentos padrão tipos A e B, que variam de 53 m² a 78 m², com 1 suíte ou 2 quartos (sendo 1 suíte); e 3 tipos de Duplex, com tamanho que varia de 109 m² a 125 m² e 2 suítes ou 3 quartos (sendo 1 suíte). Além das plantas pré-definidas, o VAZ conta com sugestão de junção de unidades autônomas independentes.

As residências conceito contemplam 1 ou 2 vagas de garagem, pé-direito de 2,65 m livres nos quartos e nas áreas sociais, bem como diversos diferenciais tecnológicos, construtivos e de comodidade que elevam a qualidade de vida dos moradores e consolidam a experiência VAZ. Entre esses diferenciais estão: fechadura biométrica e senha em todas as unidades; piso aquecido nos banheiros das suítes principais; sacadas ou balcões em todos os ambientes, com portas-janelas do piso ao teto; personalização com opções de plantas e acabamentos; e portas com borracha de vedação acústica.

Residência conceito VAZ Batel
LIVING DA RESIDÊNCIA CONCEITO DECORADA DO VAZ BATEL | FOTO: MACARIOS

Pavimento térreo

Desde o pavimento térreo, a experiência por dentro do VAZ Batel traduz o padrão Laguna, capaz de transformar rotinas e bairros e impactar as cidades com todo o conforto e a modernidade característicos da construtora. Na entrada, o lobby do imóvel-arte já surpreende pela arquitetura singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso.

Com uma área de eclusa que preserva a entrada do residencial sem obstruir a bela vista, o lobby é marcado por um amplo lounge que recebe moradores e visitantes, com uma bela parede verde ao fundo. A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge, envolvida por uma imponente empena de madeira com design diferenciado.

No mesmo pavimento, os residentes serão contemplados pela comodidade de ter um coworking no conforto do lar e uma central de entregas, diferenciais que otimizam a rotina. No primeiro espaço, os moradores poderão usufruir de conforto e funcionalidade dignos de um escritório moderno, com espaço de trabalho compartilhado, duas focus rooms com capacidade para quatro pessoas e uma meeting room que comporta seis pessoas.

Na central de entregas, por sua vez, os residentes poderão receber encomendas e correspondências, transportar bagagens pessoais em um carrinho de hotel e utilizar lockers automatizados de diferentes tamanhos, que incluem cabideiros e módulos térmicos.

Vista interna da central de entregas do VAZ Batel
CENTRAL DE ENTREGAS – VAZ BATEL

Além desses espaços por dentro do VAZ Batel, o pavimento térreo será composto por ambientes como a lavanderia, estacionamentos residencial e comercial, um Espaço Pet – criado para proporcionar momentos de diversão e lazer entre os moradores e seus animais de estimação – e eclusas de veículos, social e de serviço.

Experiência VAZ nas áreas de lazer

As áreas de lazer na cobertura do imóvel-arte foram idealizadas para emoldurar a experiência VAZ e acolher, de forma aconchegante e inspiradora, diversos momentos da rotina, seja para encontros entre amigos, para trabalho ou mesmo para fazer uma pausa e desfrutar da vista privilegiada da cidade.

No Rooftop, uma ampla arena integrada apresenta-se como um irresistível convite para admirar a paisagem de diferentes ângulos. Nele, é possível contemplar a natureza e usufruir de diversos ambientes, desde os lounges até o bar com grill, de forma independente ou simultânea.

Para oferecer ainda mais inovação, o Clubhouse VAZ compreende uma inconfundível área de convívio, perfeita para entretenimento – como reunir amigos e confraternizar num ambiente de festa, nos lounges e nos dois espaços gourmet com vista para o horizonte.

Espaço colaborativo VAZ Batel
CLUBHOUSE – VAZ BATEL

Com uma atmosfera descontraída e mesas distribuídas por um grande salão, o Clubhouse acolhe de forma inclusiva tanto quem deseja socializar com os amigos como quem busca fazer uma pausa para o café. Ficará ao gosto de cada morador em qual ambiente emoldurar o seu momento.

Os dois espaços gourmet citados são ambientes perfeitos para desfrutar de momentos inconfundíveis e celebrar a vida. Eles comportam 15 pessoas sentadas, oferecem a possibilidade de integração com o Clubhouse e, para complementar a experiência por dentro do VAZ Batel, proporcionam uma incrível vista para a Praça da Espanha.

Wellness Ático

No ático do VAZ, áreas exclusivas para momentos de autocuidado, movimento e bem-estar aguardam os moradores em meio à rotina, a qualquer instante. Elas conectam os residentes à importância de pausar, respirar e realizar atividades prazerosas, benéficas à saúde mental e física.

No solário, por exemplo, os moradores poderão desfrutar do contato com a luz solar e com o exterior, fundamental para manter o equilíbrio em dia. A academia, por sua vez, será equipada para um treino completo, com áreas independentes para a prática de exercícios cardiorrespiratórios e de musculação. Conectado à região da piscina, esse espaço do VAZ será marcado pela leveza, pela amplitude e pela calmaria.

No SPA do Wellness Ático, essas sensações se ampliarão ainda mais. As convencionais espreguiçadeiras dão lugar a futons que parecem flutuar dentro d’água, em meio a uma cortina d′água que escorre pelo pilar principal do ambiente, estimulando momentos altamente relaxantes.

Visão interna do Spa VAZ Batel
SPA – VAZ BATEL

Para corresponder ao conceito contemporâneo e dinâmico do imóvel-arte VAZ, a Construtora Laguna optou pela região privilegiada do Batel – bairro que proporciona, bem como o empreendimento, um estilo de vida prático e moderno.

Nele os moradores irão vivenciar o melhor lado urbano de Curitiba, onde é possível acessar, a poucos passos de distância, bancos, mercados, shoppings, centros comerciais, hospitais, clínicas de referência e demais facilidades.

Alguns desses locais são espaços de lazer, como o shopping Pátio Batel, o Parque Gomm e a Praça da Espanha, e pontos gastronômicos, como o Babilônia, o Restaurante Manu e o L’Entrecôte de Paris.

Além disso, o VAZ Batel se tornará mais um imóvel-arte Laguna a conquistar a Certificação WELL, que assegura que os ambientes construídos possuem características adequadas e saudáveis para o conforto, a produtividade, a satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Outra importante certificação a ser conquistada pelo VAZ Batel é a GBC Condomínio, que avalia as fases do projeto e da obra para a criação de residências mais confortáveis e eficientes.

Com ambas as certificações, o VAZ Batel irá compreender diferenciais como: otimização do desempenho energético, térmico e lumínico; amplo uso de luz natural; promoção da saúde mental por meio de espaços restauradores e do acesso à natureza; e reaproveitamento da água da chuva para a limpeza e irrigação do jardim nas áreas comuns. Dessa forma, os resultados positivos desses selos irão beneficiar moradores, sociedade e meio ambiente.

Para conhecer a experiência VAZ, há dois espaços disponíveis em Curitiba que traduzem a essência dinâmica, criativa e inovadora do imóvel-arte. Um deles é a residência conceito decorada, situada no Espaço Laguna, repleto de elementos despojados, predominância de materiais naturais, áreas multiúso e obras de arte da Urban Arts.

A residência conceito decorada está situada na Rua Major Heitor Guimarães, nº 1740, no Barigui, e fica disponível diariamente, das 9h30 às 18h30.

Já no Espaço VAZ Batel, momentos de lazer e descontração podem ser vivenciados em espaços instagramáveis, na meia quadra de basquete, na área pet cercada e na Open Art Gallery – que exibe instantes únicos, sensíveis e memoráveis captados pelo talentoso olhar da fotógrafa Mana Gollo. O espaço pode ser visitado das 9h às 18h30, diariamente, até 15 de dezembro, no local onde o empreendimento será construído: Avenida Vicente Machado, nº 1056. Acesse a página do VAZ Batel e confira mais detalhes desse empreendimento inconfundível, contemporâneo e inovador!

Related Posts

  1. Qualidade e conforto com o selo WELL
  2. premiação da Ademi-PR
  3. experiência dos ocupantes na arquitetura
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário