Apartamento dos sonhos: vantagens de morar em um duplex

O apartamento duplex consiste em uma residência com dois pavimentos interligados. Devido às vantagens proporcionadas aos moradores, com destaque para a amplitude dos ambientes, esta opção de planta costuma ser considerada de alto padrão, ideal para famílias que buscam o máximo em conforto e sofisticação.

Apartamento dos sonhos vantagens de morar em um duplex - Construtora Laguna

Em Curitiba, as opções de duplex do residencial MAI Terraces são destaque. O empreendimento de luxo idealizado pela Construtora Laguna fica às margens de um dos mais belos parques da capital, o Barigui, e utiliza amplas janelas de vidro para promover uma conexão contínua com a natureza.

Todos os diferenciais deste modelo de residência fazem com que a experiência de viver em um duplex seja, certamente, inconfundível. Selecionamos os principais a seguir, confira:

Disponibilidade de espaço

Apartamento dos sonhos vantagens de viver em um duplex - Construtora Laguna

Uma vez que integra dois andares do edifício, o duplex oferece mais espaço, ampliando as possibilidades de decoração e as oportunidades para a criação de áreas personalizadas adequadas ao estilo de vida da família.

O MAI Terraces, por exemplo, conta com plantas duplex de 426 m² a 550 m², com 4 suítes, 5 vagas de garagem e pé-direito elevado, sendo duplo no living.

Vista privilegiada

Vantagens de viver em um duplex - Construtora Laguna

Nos casos em que o duplex ocupa a cobertura do empreendimento, os moradores podem desfrutar de uma vista panorâmica da cidade, fazendo com que o nascer ou o pôr do sol possam ser apreciados de maneira especial e façam parte da rotina dos moradores.

Em residenciais como o MAI Terraces, mesmo as unidades que não ficam no topo oferecem este privilégio, já que a transparência presente em sua arquitetura — proporcionada pelas janelas do piso ao teto e pelo pé-direito elevado — permite a integração da moradia com a paisagem do entorno, que combina belezas naturais com o ambiente urbano.

Privacidade e praticidade

Apartamento dos sonhos, benefícios do duplex - Construtora Laguna

Pela maior disponibilidade de espaço, os moradores têm liberdade para realizar eventos sociais em sua área privativa. Como os empreendimentos da Laguna são construídos com modernas tecnologias que visam o máximo de conforto e bem-estar, o isolamento acústico de alta performance reduz a intensidade dos ruídos, oferecendo mais privacidade.

Aproveitamento da luz e ventilação naturais

Apartamento dos sonhos, vantagens de morar em um duplex - Construtora Laguna

Além de promover vistas deslumbrantes, as amplas janelas de vidro também contribuem para o aproveitamento ideal da iluminação e ventilação naturais. Dessa forma, a residência fica bem ventilada e livre de umidade, aumentando a sensação de conforto.

Leia também: Inspiração: decoração de residências duplex

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário