Novo luxo: o valor está nas experiências

O mercado de luxo tem sofrido diversas transformações ao longo dos anos. Entre as décadas de 60 e 70, luxo era sinônimo de quantidade e o bem-estar era medido pela grandeza dos bens materiais. Uma residência luxuosa, por exemplo, era aquela repleta de utensílios de ouro e exuberantes lustres de cristal.

Atualmente, o aspecto mais valorizado é a qualidade de vida: tempo, experiências, saúde, emoções, momentos especiais com pessoas amadas. Buscamos trazer um propósito para nossas vidas, e o luxo está na oportunidade de desfrutar cada dia da melhor forma possível. Com isso, o conceito passa a ser subjetivo e individual, já que o bem-estar pode ser compreendido de diferentes maneiras por cada indivíduo.

Novo luxo, o valor está nas experiências - Construtora Laguna

De acordo com o pensador francês Gilles Lipovetsky, que se tornou conhecido por estudar questões acerca do consumo e do luxo, o comportamento de compra de alto padrão tem um viés mais emocional. Os motivos que levam à decisão de compra vão além de características técnicas e passam a se relacionar com as vivências, prazeres e sensações que podem ser proporcionados por meio do produto ou serviço adquirido.

Como passamos grande parte do tempo em casa, a moradia é um fator que exerce bastante influência sobre a qualidade de vida. O privilégio de chegar após um dia agitado e encontrar um ambiente com iluminação e temperatura perfeitas para relaxar; o tempo que se ganha ao morar próximo ao trabalho, evitando perder preciosos minutos no trânsito; a comodidade de poder praticar exercícios físicos e cuidar da saúde no próprio condomínio; a paz e tranquilidade proporcionadas pelo contato com a natureza. São detalhes como esses, entre outros, que fazem com que um imóvel seja considerado de luxo.

Novo luxo, o valor está nas experiências - Vista para o Parque Barigui - Construtora Laguna

De acordo com Manu Berger, especialista em mercado de luxo e idealizadora do Terapia do Luxo, as pessoas optam por marcas que agregam um valor além do financeiro, deixando de simplesmente levar em conta o custo do produto para identificar como ele pode trazer impactos positivos em sua vida. Proporcionar experiências únicas e despertar novas sensações é primordial no mercado premium.

Responsável pela construção de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão que são referência em Curitiba, a Construtora Laguna tem como principal objetivo possibilizar momentos e sentimentos inigualáveis todos os dias. Desde a escolha da localização nas regiões mais nobres da cidade até a excelência no atendimento, tudo é pensado para atender perfeitamente às necessidades do morador e fazer com que se sinta, de fato, em casa.

Novo luxo, o valor está nas experiências - MAI Home - Construtora Laguna
MAI Home e MAI Work

O futuro residencial MAI Terraces é um exemplo claro da sofisticação presente em pequenos privilégios do dia a dia. Seus amplos espaços abertos e extensas varandas promovem ao morador a inigualável experiência de desfrutar de uma vista exuberante, conectando-se à natureza e ao ambiente urbano ao seu redor sem a necessidade de abrir as janelas.

Novo luxo: o valor está nas experiências - Vista MAI Terraces - Construtora Laguna
Vista do pôr-do-sol MAI Terraces

Entre os diferenciais que fazem com que morar em um Laguna seja uma experiência tão incrível estão as tecnologias que oferecem o máximo em conforto termoacústico, áreas de lazer e convivência elegantes e bem equipadas, valorização do contato com o meio ambiente e garantia de um cotidiano mais sustentável. A soma de todos esses elementos resulta em um ambiente aconchegante e acolhedor, onde as boas companhias e os momentos de tranquilidade compõem uma vida mais feliz.

Leia também: Hotel de luxo no Alasca “inclui no pacote” a Aurora Boreal

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário