Por que é importante se exercitar?

Porque se exercitar - Construtora Laguna

Segundo o Ministério do Esporte, o sedentarismo atinge 46% dos brasileiros. Esta epidemia é responsável por 13% das mortes no país, sendo 8,2% decorrentes de fatores cardíacos. O número é preocupante, uma vez que se manter ativo pode melhorar a qualidade de vida e é capaz de reverter e/ou amenizar problemas.

Se exercitar traz benefícios como melhor oxigenação dos tecidos, aceleração do metabolismo, aumento da força muscular, condicionamento físico, redução de gordura, melhora da movimentação muscular e articular e sensação de bem-estar.

Contudo, é necessário ficar atento às necessidades do corpo. Em cada etapa da vida, ele pede exercícios diferentes, e identificar quais são as práticas mais adequadas pode ajudar você a sair do sedentarismo.

 

Confira quais são as atividades físicas mais apropriadas em cada idade:

 

Crianças e adolescentes

Na fase infantil, as atividades lúdicas como jogos coletivos e dança são ótimas, pois estimulam coordenação, equilíbrio, força e velocidade. Já na adolescência, incluir exercícios de musculação é importante, desde que acompanhados de um profissional de Educação Física.

Porque se exercitar - Construtora Laguna

Porque se exercitar - Construtora Laguna

 

No LLUM Batel, haverá áreas especialmente projetadas para crianças e adolescentes, oferecendo segurança e diversão. Crianças contarão com o Espaço Kids, playground e piscina infantil, já os jovens terão à disposição o Espaço Teen, com videogame e jogos de mesa.

O MAI Home contará com brinquedoteca, playground, game lounge e até um gazebo integrado à natureza.

 

Adultos

A partir dos 25 anos, o ritmo de renovação celular diminui, iniciando o processo de perda progressiva de massa muscular. Para fortalecer os músculos, os exercícios anaeróbios continuam sendo essenciais nesta fase.

Porque se exercitar - Construtora Laguna

Entre as atividades que auxiliam no ganho de massa magra, o Pilates trabalha todo o corpo enquanto também alonga os músculos. Para incentivar os moradores dos empreendimentos Laguna a manter a saúde em dia, tanto o LLUM Batel quanto o MAI Home contemplarão um Studio para a prática e academia.

Idosos

Ainda mais importantes na terceira idade, a musculação e o pilates são imprescindíveis para readquirir a massa magra perdida ao longo dos anos. Especialistas também sugerem hidroginástica como atividade complementar e caminhadas em ritmo moderado, supervisionadas por um profissional.

 

Para todas as idades

No LLUM Batel os moradores terão acesso a uma miniquadra de esportes e poderão nadar na raia coberta aquecida ou apenas relaxar, aproveitando os melhores momentos de convívio.

Porque se exercitar - Construtora Laguna

 

No MAI Home, que tem previsão de entrega para este semestre, haverá três piscinas – uma externa com deck seco e molhado, uma infantil e outra raia coberta e aquecida –, espaço fitness completo e quadra poliesportiva.

 

Leia também: Copo inteligente que conta calorias

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário