Saúde mental, visual e biológica no PINAH com o WELL Light

Mulher aproveitando luz natural do seu apartamento Laguna

No inconfundível PINAH, a qualidade do estilo de vida proporcionado aos moradores será previamente atestada pelo selo internacional WELL. Através deste certificado, saúde e bem-estar serão favorecidos por critérios como: água, luz, nutrição, qualidade do ar, movimento, som, saúde mental, comunidade, materiais e conforto térmico.

A luz, uma dessas 10 importantes categorias, agregará ao PINAH o conceito WELL Light e toda a importância que esse critério tem no dia a dia dos moradores. Saiba mais abaixo!

A importância da luz nos interiores

O sistema circadiano e o sistema visual têm a luz como principal condutor, que é detectada por eles através dos fotorreceptores da retina. A exposição à luz solar possui extrema importância para a regulação do ritmo fisiológico e para os tecidos e órgãos do corpo humano, influenciando fatores como o ciclo do sono e os níveis hormonais.

Além disso, em ambientes internos – nos quais se passa a maior parte do tempo –, essa exposição pode impactar positivamente no humor e na saúde dos ocupantes.

As pesquisas “Janelas e escritórios: um estudo do desempenho de trabalhadores de escritório e do ambiente interno” e “Impacto das janelas e da exposição à luz do dia na saúde geral e na qualidade do sono dos trabalhadores de escritório” demonstram como a exposição à luz favorece também o desempenho dos ocupantes na execução de tarefas.

Além desses fatores, as pesquisas apontam que a presença de luz solar em ambientes internos provoca: efeitos positivos na concentração, no estado fisiológico, na visão (evitando ofuscamento) e no desempenho mental dos ocupantes em tarefas relacionadas à memória de curto prazo e ao estado de alerta.

O conceito WELL Light

Cobertura do PINAH, empreendimento Laguna
ÁREA SOCIAL DA COBERTURA 02 – PINAH

O conceito WELL Light reforça a importância da iluminação em ambientes para a saúde visual, circadiana e mental das pessoas, ressaltando como ela pode criar espaços mais produtivos e saudáveis.

Em construções como o PINAH, esse critério da Certificação WELL assegura, portanto, a exposição à luz solar e ambientes luminosos que favorecem fatores como o humor, a produtividade e a qualidade do sono dos ocupantes.

Dessa forma, o conceito WELL Light consagra a projeção de espaços que contribuem positivamente para o ritmo circadiano e, consequentemente, proporcionam uma melhor qualidade de vida a longo prazo.

WELL Light no PINAH

Jardim externo PINAH
JARDIM – PINAH

O selo WELL irá atestar que os ambientes do PINAH oferecem condições adequadas e saudáveis, em prol do conforto e da satisfação dos moradores. Para isso, este empreendimento inconfundível Laguna corresponde ao conceito WELL Light de diversas formas.

O amplo uso da luz natural estará presente em cada espaço e em cada momento do dia a dia dos ocupantes. No Bosque de Araucárias, além do pleno acesso à natureza, os moradores poderão desfrutar do contato com a luz natural e de todos os benefícios que ela agrega à saúde.

Itens como vidros solares ou Low-E, laminados ou insulados – de acordo com consultoria específica para cada apartamento –, permitirão a recepção de luz solar nos interiores das unidades com luminosidade regulada, proteção e conforto térmico.

Tais estruturas são implementadas após um minucioso estudo realizado pela Laguna durante todo o ano, a fim de identificar a incidência da luz do sol em cada um de seus imóveis-arte. Dessa forma, a construtora se certifica de qual a melhor solução para proporcionar conforto lumínico e térmico de modo específico em cada unidade.

No PINAH a luz será proporcionada em níveis adequados para a saúde e bem-estar dos moradores, visando que cada momento do dia seja aproveitado com mais qualidade de vida e conforto, certificados pelo selo WELL.

Fonte: WELL Certified

Related Posts

  1. Casal 60+ analisando imóvel no mercado imobiliário
  2. Conforto acústico no edifício PINAH
  3. Jardim Externo PINAH
  4. terraço do salão de festas do edifício Pinah
  5. Casal atravessando a rua no bairro Batel
  6. Sênior e criança plantando mudas de vegetais
  7. PISCINAS COBERTAS E AQUECIDAS – PINAH
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário