Comunidade WELL: ambientes saudáveis e inclusivos no PINAH

Jardim Externo PINAH

Projetado para os que amam curtir a casa e viver o bairro, o inconfundível PINAH assegura a presença de ambientes adequados e saudáveis para o maior conforto, bem-estar e satisfação de seus ocupantes. Por meio do selo WELL, o imóvel-arte irá proporcionar, saúde e qualidade de vida com base em critérios como o ‘Comunidade WELL’. Confira abaixo o que esse item da certificação abrange e como ele impacta o dia a dia dos ocupantes!

Inclusão e vivência em comunidade

Pessoas unidas vivendo em comunidade

Nos projetos da construção sustentável, entre os aspectos levados em consideração estão a vivência em comunidade e a pluralidade de características, perspectivas, laços sociais e experiências compartilhadas. Diante disso, a construção de espaços que contemplam a diversidade dos ocupantes é fundamental para atender suas necessidades de modo inclusivo.

Desde a fase de planejamento dos projetos arquitetônicos, é imprescindível atentar-se às demandas dos que ocuparão os espaços, correspondendo-as com uma visão holística, que promova o bem-estar da comunidade como um todo.

Para isso, fatores básicos devem ser levados em conta, como aqueles que influenciam positivamente a saúde individual e coletiva dos moradores e garantem acesso igualitário à qualidade habitacional, ao bem-estar e acessibilidade a serviços básicos e à qualidade de vida em geral.

O conceito Comunidade WELL

Consagrada mundialmente por seu foco na saúde e no bem-estar humano em projetos da construção civil, a certificação WELL assegura tais fatores por meio de nove critérios além de ’comunidade’. São eles: ar, água, nutrição, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais e mente.

Visando o bem-estar comum, o conceito Comunidade WELL dissemina o acesso a cuidados essenciais de saúde em construções como o PINAH. Seu propósito é consolidar uma cultura de bem-estar e qualidade de vida que atenda às mais variadas necessidades, bem como fortaleça as comunidades envolvidas a partir de uma perspectiva inclusiva.

Por meio de estratégias de design, operações e políticas relacionadas à saúde, à diversidade e à inclusão social, a concepção de Comunidade WELL assegura nos projetos aos quais é aplicada que os ocupantes vivenciem ambientes em sintonia com a construção de comunidades saudáveis, igualitárias e diversificadas.

Comunidade WELL no PINAH

Terraço do salão de festas do edifício PINAH
VARANDA – PINAH

Empresas como a Construtora Laguna, que contribuem para o tratamento equitativo e inclusivo das comunidades em que atuam, têm um papel fundamental no engajamento social e na construção de culturas diversas e abrangentes.

No inconfundível PINAH, desde o design até as áreas comuns, variados aspectos contribuem para a promoção da qualidade de vida e da acessibilidade. O intuito é possibilitar que todos os ocupantes usufruam de cada espaço, tendo suas necessidades e particularidades correspondidas.

Em termos de cuidados essenciais com a saúde, o PINAH abrange diferenciais como acesso à natureza por meio do bosque de araucárias, sistema de renovação de ar nos dormitórios e na área social, amplo uso da luz natural, monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns e promoção de saúde nutricional.

Já em termos de inclusão, o empreendimento tem como prioridade o bem-estar dos moradores e de suas famílias e visitantes. O Banheiro Família, por exemplo, assegura acessibilidade universal por meio de barras de apoio, poltrona para amamentação, bancada com trocador e vaso sanitário adaptável.

Banheiro conceito do PINAH
BANHEIRO FAMÍLIA – PINAH

Para o convívio dos ocupantes e suas respectivas preferências e necessidades, esse inconfundível imóvel-arte compreende diversos espaços restauradores, como a sauna, a sala de massagem, piscinas coberta e descoberta e o Deck Corpo e Mente.

Dessa forma, por meio de espaços físicos, recursos e diferenciais construtivos, cada ambiente do PINAH irá contribuir de modo acessível e holístico para o constante bem-estar, saúde e qualidade de vida dos que irão morar e frequentar o empreendimento.

Fonte: WELL Certified

Related Posts

  1. Conheça os principais alimentos da primavera
  2. Jardim suspenso no interior de uma empresa
  3. exercícios ao ar livre para uma vida melhor
  4. Mulher aproveitando luz natural do seu apartamento Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário