Charme, lazer e qualidade de vida no Bigorrilho

Fachada Edifício PINAH Laguna

Primeiro e único residencial do Brasil a buscar a Certificação WELL, o inconfundível PINAH situa-se na Alameda mais charmosa de Curitiba. Com araucárias que traduzem a essência da cidade e em uma localização privilegiada da capital, a vida no Bigorrilho proporciona vantagens diversas aos seus moradores. Confira abaixo algumas delas.

A natureza que contempla a vida no Bigorrilho

Entre outros motivos, a Construtora Laguna selecionou o Bigorrilho para abrigar esse inconfundível imóvel-arte devido à extensa área verde predominante na região. Esse diferencial alinha-se com um dos elementos da proposta do PINAH – proporcionar constante contato com a natureza.

O Bigorrilho destaca-se como um dos bairros mais arborizados de Curitiba, o que resulta na harmonia entre urbanismo e natureza. Com 4.073 árvores distribuídas por avenidas, praças, parques e alamedas, a vida no Bigorrilho favorece a prática de atividades físicas e beneficia a saúde por meio do contato com a natureza – que proporciona redução do estresse, melhor atividade respiratória e mais qualidade do sono.

Foto aérea do bairro Bigorrilho em Curitiba
BIGORRILHO – CURITIBA

No PINAH, essas vantagens ampliam-se ainda mais com os espaços restauradores, como o Bosque das Araucárias, onde os moradores poderão desfrutar de relaxamento, conexão e bem-estar no conforto do próprio lar.

Além do acesso exclusivo ao bosque e da preservação das araucárias, o imóvel-arte irá contar com o plantio de árvores nativas. Juntos, tais privilégios geram diversos benefícios tanto para os moradores quanto para a região, como a manutenção de temperaturas agradáveis e maior qualidade do ar.

Mobilidade e comércio

Praticidade e comodidade são vantagens garantidas aos moradores do PINAH, que irão residir em uma região bem assistida por um comércio amplo e diversificado.

A predominância de serviços como mercados, academias, restaurantes, shoppings, padarias, lojas e demais conveniências supre as necessidades do dia a dia, otimiza o tempo e a rotina e dispensa longos deslocamentos.

Situado a cerca de 3 km do centro de Curitiba, o Bigorrilho é contemplado por sistemas viários binários que aprimoram o uso das vias, reduzem conflitos entre pedestres, veículos e ciclistas e melhoram o fluxo de carros e ônibus. Juntos, esses fatores otimizam a mobilidade pelo bairro e seus arredores.

Lazer no bairro

Na região do Bigorrilho, a Praça da Espanha destaca-se como um agradável espaço ao ar livre com parquinho, fonte com chafarizes e diversos pontos gastronômicos ao redor para desfrutar em família.

No Espaço VAZ Batel, localizado onde será o próximo lançamento da Construtora Laguna, é possível usufruir de um local que proporciona experiências diversas. Nele, os visitantes podem apreciar uma open art gallery com obras da fotógrafa Mana Gollo, registrar momentos inconfundíveis no espaço instagramável, curtir a quadra de basquete ou passear com os animais de estimação no Espaço Pet.

Foto colorida do Espaço VAZ Batel na Av. Vicente Machado em Curitiba
ESPAÇO VAZ – AVENIDA VICENTE MACHADO, 1056, BATEL

A Praça da Ucrânia é outro agradável ponto de lazer e relaxamento do Bigorrilho. Cercado de árvores, bares diversos e imóveis residenciais, o local é um típico destino da capital. Além disso, concentra food trucks com experiências gastronômicas variadas e pratos típicos nacionais e estrangeiros.

Boa infraestrutura e qualidade de vida no Bigorrilho

Uma das regiões com o mais alto padrão da cidade, o Bigorrilho tem sua infraestrutura como um dos principais fatores que eleva a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Largas avenidas, segurança, regiões residenciais em harmonia com áreas verdes, ruas e vias públicas com alta qualidade de pavimentação e demais aspectos infraestruturais fazem do Bigorrilho uma localização privilegiada, que sintoniza com o estilo de vida proposto pelo inconfundível PINAH.

Related Posts

  1. Espaços colaborativos para trabalho
  2. Entrada Bioos Health - LAGUNA
  3. Sênior e criança plantando mudas de vegetais
  4. Mulher sentada em um sofá
  5. Mulher sênior usando celular
  6. sacada residência Almáa Cabral - Laguna
  7. foto da sala multifuncional do Pinah - LAGUNA
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário