Saiba como decorar a varanda do seu apartamento!

sacada residência Almáa Cabral - Laguna

Especialmente no contexto do isolamento social, ambientes como varandas adquiriram um valor ainda maior em empreendimentos residenciais. Dedicados a momentos de relaxamento e de prática de hobbies ou atividades variadas, esses espaços são ideais para desconectar e desfrutar no conforto do lar, principalmente quando decorados de forma aconchegante. Confira abaixo algumas dicas para decorar a varanda.

Tipos de decoração

Diversas são as formas e possibilidades de adornar e decorar varandas de apartamentos. Entre as tendências decorativas, uma alternativa para quem aprecia estéticas charmosas e atemporais é o estilo industrial. Inspirado em um movimento nova-iorquino surgido na década de 70, ele tem como características: ambientes amplos e integrados, revestimentos com cimento queimado, tijolos e tubulações à mostra, iluminação natural vinda de amplas janelas e paletas monocromáticas harmonizadas com cores vibrantes aplicadas pontualmente.

Outro estilo decorativo que agrega modernidade às varandas é o contemporâneo, presente no PINAH. Nesse imóvel-arte, a decoração contemporânea reflete aspectos como: a harmonização de áreas internas e externas, a aplicação reforçada de vidro – que otimiza a iluminação natural e leva a paisagem externa aos interiores – e o uso de pilotis que substituem paredes, tornam os interiores mais fluidos e favorecem a circulação pelas varandas.

Cores para decorar a varanda

Na escolha das cores que irão compor a paleta da varanda, é interessante pensar, inicialmente, em uma composição base que irá predominar no ambiente. Tons neutros, como cinza, branco e preto, compõem uma paleta versátil e fácil de harmonizar com os demais elementos do espaço.

Cores vibrantes e alegres, como amarelo e azul, tendem a proporcionar uma estética mais equilibrada quando aplicadas pontualmente em detalhes como luminárias, jarros e almofadas. Por sua vez, revestimentos de madeira são ideais para aquecer os ambientes e agregar sensações de aconchego e conforto térmico.

Mobílias e demais elementos

living apartamento amplo e decorado MAI TERRACES
LIVING COBERTURA DUPLEX DA TORRE SUNSET – MAI TERRACES

Na decoração da varanda, a intenção é que os elementos do ambiente estimulem bem-estar, aconchego e receptividade. Essas sensações podem ser reforçadas por meio de móveis como sofás, poltronas, pufes e balanços suspensos, ideais para momentos de relaxamento ou de interação.

Bancadas e banquetas compridas – que otimizam os espaços para uma circulação mais livre – são algumas alternativas para criar uma estética de varanda gourmet. Independentemente das peças que irão compor o ambiente, o importante é optar por elementos que não sejam fixos, a fim de obter maior liberdade e fluidez para alterar a decoração quando for conveniente.

Plantas para dar vida

Varanda decorada – LAGUNA

Diversas são as possibilidades para agregar vivacidade à varanda por meio do uso de plantas. Pode ser pela disposição pontual de espécies com visual mais delicado, como as suculentas, ou pela instalação de jardins verticais. Esta segunda opção demonstra como é possível conferir volume e vivacidade ao ambiente sem obstruir passagens, por meio de uma decoração vertical.

A natureza faz-se presente em diversos espaços do ALMÁA Cabral. Nos interiores, ela adorna as áreas de lazer com canteiros, gramados e palmeiras que reproduzem a bela estética de um oásis urbano. Já no exterior desse imóvel-arte, o verde vívido emoldura a região, que possui vista privilegiada para o campo de golfe do Graciosa Country Club. A vista do horizonte, voltada para a Serra do Mar, exibe outra beleza natural que poderá ser contemplada diariamente pelos moradores do ALMÁA.

Praça ampla e decorada do empreendimento Almáa Cabral
PRAÇA – ALMÁA CABRAL

Com harmonia entre os elementos decorativos, a varanda deste imóvel-arte se tornará um local agradável e aconchegante para desacelerar no dia a dia ou para desfrutar com a família e os amigos.

Related Posts

  1. Fachada Edifício PINAH Laguna
  2. Mulher escolhendo roupas em closet funcional - LAGUNA
  3. Conheça os prédios mais altos do Brasil - Construtora Laguna
  4. Dubai ganhará o hotel mais alto do mundo - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário