Conheça os prédios mais altos do Brasil

Conheça os prédios mais altos do Brasil - Construtora Laguna

Nosso país é extremamente plural. E, devido à sua extensão, possui diversas paisagens exuberantes, tanto em meios rurais como em centros urbanos. O processo de edificação das cidades tornou-se cada vez mais evidente no Brasil, com uma abundância de prédios altos.

Diferentemente do que muitos possam imaginar, a maioria dos prédios mais altos do Brasil estão localizados em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. Nos anos 2000, a duplicação de uma importante rodovia do litoral norte do estado ocasionou a crescente valorização dos imóveis próximos às praias. Com isso, a região expandiu-se ainda mais.

O CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat – Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano) divulga, com o auxílio do portal Skyscraper Center, dados sobre edifícios de todo o mundo.

Entretanto, o processo para classificar um prédio como alto pode variar. O CTBUH utiliza diferentes critérios de acordo com a situação, mas no geral considera-se proporção, altura relativa à região em que o edifício se localiza e tecnologias utilizadas.

A lista dos prédios mais altos do Brasil é formada por empreendimentos residenciais, comerciais e de uso misto, como hoteleiros e corporativos.

Confira a seguir.

Infinity Coast Tower

Este residencial de luxo com cerca de 66 pavimentos está localizado em Balneário Camboriú e é o único empreendimento brasileiro com mais de 200 metros de altura. Possui área de lazer completa e vista para o mar, além de cinema, spa, pub e game station.

Porém, em breve o título de único empreendimento brasileiro com mais de 200 metros de altura deve ser superado pelas torres do edifício residencial Yachthouse Residence Club, que contará com 280,3 metros de altura e também está sendo construído em Balneário Camboriú.

Órion Business & Health Complex

Em segundo lugar está o Órion Business, localizado em Goiânia (GO). Construído para uso misto, este complexo é constituído por torre comercial, hospital, hotel, além de shopping com 55 lojas.

O edifício possui 191,5 metros de altura, 50 andares, centro de convenções e um restaurante que proporciona uma vista 360° para toda a região metropolitana, o Grá Bistrô.

Epic Tower

Ver essa foto no Instagram

O Empreendimento Frente mar mais luxuoso de Balneário Camboriú Com fachada 100% em pele de vidro, o EPIC TOWER se destaca, altura e glamour. O estilo contemporâneo, as características inovadoras e toda a tecnologia trazida aos empreendimentos, faz com que cada obra seja realmente uma obra de arte. Investir de forma inteligente é ter a certeza da valorização. ⠀ Com o Epic Tower não é diferente. São 4 a 5 suítes (1 máster), 2 pavimentos inteiros de área de lazer, e uma vista incrível para a valorizada Barra Sul de Balneário Camboriú. ⠀ E o melhor de tudo é poder ter este patrimônio épico pagando em até 100x direto com a construtora*. ⠀ Conheça mais sobre o Epic Tower. Seu horizonte particular na privilegiada Barra Sul. ⠀ *Campanha com prazo limitado. Condição válida para imóveis na planta ou em construção e imóveis prontos sob avaliação. Proposta sujeita a aprovação e análise de crédito. @fgempreendimentos @tiago_lima_imoveisaltopadrao . . . . . #epictower #fgempreendimentos #fg #parceriacomercial #balneariocamboriu #matogrossodosul #matogrosso #campogrande #sorriso #gramado #jurereinternacional #curitiba #batel #epic #frentemar #barrasul #mercadoimobiliario #apartamentoavenda #vendadeimoveis #santacatarina

Uma publicação compartilhada por Tiago Lima Imóveis Alto Padrão (@tiago_lima_imoveisaltopadrao) em

O Epic Tower, também localizado em Balneário Camboriú, possui fachada em pele de vidro. Seus 191,2 metros de altura o tornam o terceiro edifício mais alto do Brasil.

Sua arquitetura foi inspirada nas construções do Oriente Médio e possui 55 andares, com um apartamento por andar. Oferece uma extensa área de lazer que conta com salão de festas, espaço gourmet, sala de massagem etc.

Tour Geneve

Ver essa foto no Instagram

TWS vai inaugurar em João Pessoa o prédio mais alto do Nordeste e o terceiro do Brasil. A construtora TWS Empreendimentos vai inaugurar nesta sexta-feira o Complexo Tour Geneve, no Altiplano Nobre, em João Pessoa. O edifício residencial, é o mais alto do Nordeste e também o terceiro mais alto do Brasil, será um novo ponto turístico da Paraíba. Do mirante de 360° poderão ser vistas as mais lindas praias da capital paraibana, o nascer e pôr do sol mais exuberante do país. Com a vista definitiva para o mar, o empreendimento possui 183 metros de altura. São 54 pavimentos, divididos em três conceitos: residencial, empresarial e comercial. “No topo do prédio havera um espaço gourmet e restaurantes para usufruir das lindas paisagens. Temos orgulho de entregar mais este empreendimento, que vai encher de orgulho o povo paraibano. Estamos satisfeitos por ofertar um local como este para a população e os turistas que visitam nossa capital”, explicou Simone Gassmann, sócia da TWS. O Tour Geneve apresenta um projeto de paisagismo inedito com cisterna de reaproveitamento de 300.000 litros de água, vários lagos com peixes decorativos, paredes vegetais e muitas áreas verdes para trazer conforto, bem-estar e sustentabilidade. O Completo Tour Geneve é o primeiro prédio mix-building com os projetos certificado com selo AQUA de sustentabilidade, concedida pela Fundação Vanzolini, uma instituição privada, sem fins lucrativos criada e gerida pela USP (Universidade de São Paulo). #tourgeneve #prediomaisalto #prediomaisaltodonordeste #360 #praiasdonordeste #litoraldonordeste #vistaparaomar #pordosol #nascerdosol #sunset #turismoparaiba #turismojoaopessoa #seloaqua #imoveis #empreendimentos #joaopessoa #paraiba

Uma publicação compartilhada por TWS Empreendimentos (@twsempreendimentos) em

Em quarto lugar está o maior arranha-céu do Nordeste, o Tour Geneve. Localizado em João Pessoa (PB), ele possui 182,3 metros de altura, 54 pavimentos, área de lazer completa e foi construído no bairro Altiplano. Com vista para o mar, utiliza o conceito de uso misto — empresarial, residencial e comercial —, dispondo de 23 lojas.

Além disso, é o primeiro edifício nordestino com o selo AQUA de sustentabilidade — certificação de origem francesa, adaptada para o Brasil pela Fundação Vanzolini de acordo com nosso clima, normas técnicas, legislação e cultura. Os empreendimentos certificados pelo AQUA proporcionam convívio harmonioso entre as pessoas, em um ambiente saudável, confortável e com baixo impacto ambiental.

Kingdom Park Residence

Em quinto lugar, com 180,7 metros de altura, está o Kingdom Park Residence, localizado em Goiânia, perto do Parque Vaca Brava, cartão-postal da região.

Este residencial possui em sua estrutura 45 apartamentos, 52 pavimentos, 236 vagas de estacionamento, pé-direito de 3,40 metros e oferece Wi-Fi liberado para os visitantes. Dos seus andares mais altos é possível enxergar o aeroporto da cidade, o Morro do Mendanha e o Hipódromo da Lagoinha.

Além de serem os prédios mais altos do Brasil, esses empreendimentos são referências em arquitetura e embelezam seus entornos, assim como os projetos da Construtora e Incorporadora Laguna, que buscam levar mais arte para o dia a dia dos seus clientes, concebendo criações nas regiões mais nobres, que oferecem praticidade singular e surpreendem pela exclusividade e excelência. Além disso, todos os projetos entregues pela Laguna são referências em arquitetura autoral e design inovador em Curitiba.

Related Posts

  1. Curitiba
  2. Destinos nacionais são os mais procurados pelos turistas - Construtora Laguna
  3. Mercado imobiliário ganha força na pandemia - Construtora Laguna
  4. Museu Inhotim
  5. Pessoas no foco das construções conheça a certificação WELL - Construtora Laguna
  6. sacada residência Almáa Cabral - Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário