Mercado imobiliário ganha força na pandemia

Mercado imobiliário ganha força na pandemia - Construtora Laguna

Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, a instabilidade tornou-se inevitável para vários setores do mercado. Entretanto, o mercado imobiliário e a construção civil permaneceram em alta, com um panorama favorável para investimentos seguros.

As imobiliárias tiveram que se adaptar diante do cenário. Em muitos casos, a solução foi sair do modelo de visitas presenciais e passar a atender as demandas dos clientes com auxílio de plataformas digitais.

A Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa e consultoria em negócios, realizou em julho de 2020 pesquisas que indicaram um aumento de 20% na intenção de compra de imóveis nos próximos seis meses. Confira a seguir alguns aspectos que fizeram o segmento se manter estável durante a pandemia.

Segurança em longo prazo

O setor financeiro tem notado uma migração significativa de investimentos para o setor imobiliário. Fundos mais tradicionais como renda fixa e poupança não estão gerando bons rendimentos. Nesse cenário, as taxas de juros reduzidas acabam tornando os imóveis uma opção adequada.

O investimento em imóveis oferece mais segurança aos compradores. A possibilidade de perdê-los é remota, visto que são patrimônios registrados em cartório. Além disso, em longo prazo, a valorização é constante, sendo este um dos aspectos que faz o investimento ser bastante difundido em nosso país.

Qualidade de vida

Mercado imobiliário ganha força na pandemia - Construtora Laguna

Outro aspecto que tem influenciado positivamente a estabilidade do segmento imobiliário neste período é a busca por mais qualidade de vida. A pandemia e as novas dinâmicas que ela impulsionou fizeram as pessoas passarem mais tempo em casa.

No caso do home office, por exemplo, as residências necessitam de espaços maiores para que seja possível adaptar a rotina profissional ao lar. Nos finais de semana, imóveis com áreas comuns bem projetadas, espaços para praticar exercícios e salas de jogos favorecem momentos seguros de lazer.

Bens de longa duração

Um dos benefícios de adquirir um imóvel é que ele pode ser passado de geração em geração, pois trata-se de um patrimônio que não perde valor com o tempo, pelo contrário — é ainda mais valorizado e pode ser vendido com um retorno positivo. Além disso, ele pode ser alugado e gerar uma renda fixa.

Mais facilidade

Algumas soluções facilitam o processo de adquirir um imóvel, tornando-o mais ágil e fácil. De um modo geral, quanto maior o capital inicial do investidor, melhor e mais fácil será a negociação. Entretanto, isso não é impedimento para quem deseja investir. Atualmente há muita praticidade para conseguir empréstimo ou crédito para a compra de imóveis, oferecendo ao público uma desburocratização desse processo.

Os imóveis-arte da Construtora e Incorporadora Laguna possuem arquitetura autoral, diferenciais construtivos voltados para promoção de qualidade de vida, conforto e bem-estar e estão localizados em regiões nobres de Curitiba. A qualidade construtiva, a solidez e a satisfação dos clientes da Laguna são garantia de que o comprador está fazendo uma aquisição com atestado de qualidade.

Seus projetos possuem diferenciais que contribuem para a valorização do imóvel, como residências jardim e coberturas que atendem as demandas atuais do mercado imobiliário e garantem o bem-estar dos ocupantes. Eles também oferecem espaços exclusivo para home office, proporcionando mais qualidade de vida à rotina de trabalho dos moradores.

Mercado imobiliário ganha força na pandemia - Construtora Laguna
Residências jardim – ALMÁA Cabral

A Laguna se dedica à promoção do bem-estar e conforto dos ocupantes dos seus empreendimentos e é pioneira na certificação WELL, confirmando seu compromisso com a sustentabilidade e com as tendências do mercado imobiliário.

Além disso, é a única incorporadora brasileira membro do WELL Portfolio e seus próximos lançamentos terão a certificação WELL em conjunto com a certificação LEED ou GBC. Estes selos atestam a qualidade dos empreendimentos e oferecem aos clientes a garantia de um bom negócio.

Entre seus lançamentos está o PINAH, empreendimento localizado próximo à Praça da Espanha, que contará com 32 residências exclusivas. Entre outros diferenciais, este imóvel-arte possuirá um bosque com araucárias preservadas e árvores nativas, com o intuito de elevar o conforto e o bem-estar dos seus moradores.

Related Posts

  1. Bem-estar passa a ser preocupação principal na busca por imóveis - Construtora Laguna
  2. Curitiba
  3. Conheça os prédios mais altos do Brasil - Construtora Laguna
  4. Dicas para escolher o imóvel ideal - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário