Dicas para escolher o imóvel ideal

Dicas para escolher o imóvel ideal - Construtora Laguna

Pelo seu potencial de valorização constante, imóveis são um ótimo investimento. Com a queda da taxa básica de juros, conhecida como taxa Selic, os imóveis tornaram-se uma opção de investimento ainda melhor. Confira a seguir alguns itens que você deve levar em consideração para investir no imóvel ideal.

Conheça o mercado

Antes de investir em um imóvel de luxo, é importante conhecer o mercado, entender os gostos e pensar como o público. Fique atento às vantagens que a aquisição de um imóvel irá proporcionar em longo prazo. Imóveis na planta permanecem em alta no mercado, sendo bastante valorizados. O estilo físico do imóvel também é um fator que deve ser considerado para obter sucesso na valorização. Quando o assunto é um alto investimento, é preciso tratar com muita seriedade e atenção.

Escolha imóveis que ofereçam segurança, design autoral e conforto

A escolha de empreendimentos que possuam um sistema moderno de segurança é fundamental. Os imóveis da Construtora e Incorporadora Laguna oferecem um sistema avançado de segurança aliado a uma visão profissional de serviços condominiais, o que proporciona mais comodidade e qualidade de vida para a rotina dos seus moradores.

O LLUM Batel, por exemplo, localizado em um dos pontos mais nobres de Curitiba, na Visconde de Guarapuava, conta com guarita blindada com eclusa, portões duplos no acesso de pedestres e veículos, porte-cochère no acesso de veículos, proteção perimetral com infravermelho, elevador com biometria, fechaduras biométricas na entrada de serviço, BMS condominial (Building Management System) e estacionamento coberto para visitantes.

LLUM Batel. Foto: Daniel Castellano

A localização também é um fator que influencia na qualidade de vida e afeta diretamente a escolha do imóvel. É de extrema importância levar em conta aspectos como comodidade, trânsito, lazer e acessibilidade.

O ALMÁA Cabral oferece uma vista privilegiada da cidade e conexão com a natureza, além de proporcionar alternativas de lazer como o Graciosa Country Club, padarias como a Requinte e restaurantes como Madero, Bobardí e Mercearia Bresser.

Já o MAI Terraces está sendo construído em uma região repleta de áreas verdes, bosques, praças e parques. Além dos locais disponíveis no empreendimento para praticar esportes, é possível encontrar vários outros na vizinhança, como o Parque Barigui ou a academia Gustavo Borges. Ele também está localizado próximo ao ParkShoppingBarigüi e ao mercado Festval, entre outros estabelecimentos.

O ROC Batel, entregue em março deste ano e atualmente com a última cobertura disponível, de 312m², está localizado na esquina das ruas Francisco Rocha e Visconde de Guarapuava, próximo ao Pátio Batel, um centro de lojas de luxo com marcas nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas do Sul do país.

ROC Batel. Foto: Daniel Castellano

Desde a concepção dos empreendimentos até os acabamentos, o conforto é um dos itens mais importantes para a tomada de decisão dos clientes. Os imóveis-arte Laguna possuem diferenciais tecnológicos e construtivos voltados para o bem-estar dos moradores. Alguns deles são:

  • Piso aquecido.
  • Portas com vedação termoacústica.
  • Amplo uso da iluminação natural.
  • Quartos posicionados em espaços com abundante incidência de luz natural.
  • Esquadrias e vidros de alta performance, laminados ou insulados, que diminuem as trocas de temperatura entre ambientes internos e externos e reduzem a necessidade de equipamentos mecânicos.

Além disso, considerar projetos que possuam design autoral é outro fator importante. Os projetos da Laguna aliam capacidade construtiva, arquitetura diferenciada, design inovador e tecnologias comprometidas com valores fundamentais relacionados ao meio ambiente e à responsabilidade social. Dessa forma, o Grupo promove a satisfação e supera as expectativas do mercado.

Escolha imóveis com opções variadas de lazer

Ao investir em imóveis de luxo com design exclusivo/autoral, lembre-se de escolher aqueles que ofereçam o melhor em conforto e qualidade de vida. Todos os empreendimentos Laguna possuem salão de festa, salão gourmet e academia com equipamentos de última geração. Além disso, cada projeto conta com espaços de lazer diferenciados, como o espaço kids e playground, por exemplo.

Dicas para investir no imóvel ideal - Construtora Laguna

Aumento na procura por imóveis maiores

Com a pandemia da Covid-19, aumentou a procura por imóveis maiores, que proporcionem mais conforto e bem-estar na rotina. As pessoas também passaram a dar preferência por ter em casa um cômodo para a função de escritório.

Outro aspecto considerado durante a busca por imóveis é se eles possuem algum tipo de área externa ou de conexão com a natureza, como sacadas, quintais e jardins.

Living – Residência jardim – ALMÁA Cabral

A Laguna está adaptada a essas novas tendências. O oásis urbano ALMÁA Cabral possui residências jardim e coberturas que atendem às novas demandas do mercado imobiliário. Já o LLUM Batel conta com um espaço exclusivo para home office, garantindo mais qualidade de vida na rotina de trabalho dos ocupantes.

Créditos: Imovelweb e  InfoMoney

Related Posts

  1. sacada residência Almáa Cabral - Laguna
  2. Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna
  3. Mercado imobiliário ganha força na pandemia - Construtora Laguna
  4. Terraço: entenda conceitos e benefícios
  5. Suíte master
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário