Mercado imobiliário em Curitiba: imóveis têm retorno bruto superior à inflação e rendimento da poupança

Mercado imobiliário em Curitiba imóveis têm retorno bruto superior à inflação e retorno da poupança - Construtora Laguna

Estatísticas sobre o mercado imobiliário em Curitiba mostram que o setor vem conquistando resultados bastante positivos e promissores no último ano, configurando um excelente cenário para quem tem interesse em investir ou adquirir uma nova moradia na capital.

Segundo o relatório de mercado realizado pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do país, os imóveis em Curitiba obtiveram um retorno bruto de 7,7%, percentual acima da inflação e do retorno da poupança.

O mesmo estudo apontou que a relação entre aluguel e preço de venda ficou em 4,1% nos últimos 12 meses, enquanto a inflação no mesmo período foi de 4,56%. A valorização do metro quadrado foi outro fator de destaque, apresentando altas consecutivas desde março de 2018 e acumulando um crescimento de 2,5%.

O número de unidades entregues e vendidas na capital também aumentou, de acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). Em 2018, houve 11,2% de crescimento na compra de apartamentos novos na cidade em relação ao ano anterior, retomando ainda a venda de residências na planta.

A atração do consumidor pela compra de apartamentos na planta acontece por conta de algumas vantagens na negociação. Em média, há uma valorização de cerca de 20% até a entrega do empreendimento, a disponibilidade de opções é maior — permitindo a aquisição de unidades duplex, garden ou na cobertura — e, em alguns casos, o morador também pode personalizar as plantas de acordo com suas preferências.

Em Curitiba, imóveis têm retorno bruto superior à inflação e retorno da poupança - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral – Residência Jardim

O número de entregas de novos imóveis pelas construtoras curitibanas é outro indício do aquecimento do mercado, apresentando crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Um exemplo de residencial de alto padrão entregue neste ano é o LLUM Batel, primeiro do país a receber o selo ambiental LEED nível Ouro.

Imóveis em Curitiba têm retorno bruto superior à inflação e retorno da poupança - Construtora Laguna
LLUM Batel

Ainda assim, o número de unidades disponíveis é o mais baixo dos últimos nove anos, com uma queda de 24% em relação ao primeiro semestre de 2018. Dados da Ademi-PR mostram que Curitiba tem uma oferta de pouco mais de 5,5 mil apartamentos, enquanto a demanda anual gira em torno de 20 mil unidades.

Contribuindo com o desenvolvimento do mercado na capital paranaense, a Construtora Laguna, que é referência em empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão, entregará o ROC Batel em março do próximo ano, residencial criado para atender a um estilo de vida urbano e dinâmico.

Além dele, os lançamentos ALMÁA Cabral e MAI Terraces estão previstos para o segundo semestre de 2021 e 2022, respectivamente. Em 2020, um imóvel inovador será lançado no Juvevê, o projeto deverá explorar o conceito de saúde, bem-estar e praticidade, tanto para quem irá trabalhar quanto para quem irá morar no empreendimento.    

Mercado imobiliário em Curitiba - Construtora Laguna
MAI Terraces

Leia também: Conforto no inverno curitibano: características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário