Pandemia faz a procura por imóveis maiores aumentar

ALMÁA Cabral

A pandemia de covid-19 trouxe diversas mudanças. Comportamentos e hábitos do dia a dia tiveram que ser adaptados. Entre eles, a própria forma como moramos nas grandes cidades.

Para combater a disseminação da doença, é necessário permanecer mais em casa, mantendo um distanciamento social. Com isso, aumentou a procura por apartamentos maiores, com espaços mais definidos e adequados para o home office.

Segundo dados do QuintoAndar fornecidos ao G1, detectou-se que o número de pessoas que procuram lugares com quatro quartos subiu 67% durante abril e maio de 2020. Em comparação à procura por unidades com apenas um quarto, o crescimento foi de 8%. No caso de dois e três dormitórios, os aumentos foram, respectivamente, de 4% e 6%.

A pesquisa apontou que uma maior quantidade de paredes nas moradias também tem se mostrado um fator relevante para os futuros moradores. O levantamento indica que 67% das pessoas que estão à procura de um novo imóvel acham importante ou muito importante que os cômodos sejam bem definidos.

Ainda que seja impossível que todo mundo permaneça trabalhando em casa, o mercado imobiliário está apostando na popularização do home office, processo que ganhou notoriedade e preferência com o surgimento da pandemia. Isso acontece porque, mesmo após a completa retomada das atividades profissionais, é provável que mais gente passe a trabalhar em casa, ao menos alguns dias da semana.

Dessa forma, vem à tona a procura por imóveis maiores. As pessoas preferem ter em casa um cômodo direcionado para a função de escritório. Outro aspecto considerado durante a busca por imóveis é se estes possuem algum tipo de área externa, como sacadas, quintais ou jardins.

A Construtora e Incorporadora Laguna mostra-se adaptada para novas tendências como essas. O empreendimento ALMÁA Cabral conta com residências jardim e coberturas que atendem às novas demandas do mercado imobiliário.

Pandemia faz a procura por imóveis maiores aumentar - Construtora Laguna
Living residência jardim – ALMÁA Cabral

As residências jardim são a união perfeita entre design, conforto e inovação. Possuem pé-direito duplo de 5,9m no living/sala de jantar e terraços descobertos de 132m² a 233m². Além disso, todas as unidades do empreendimento oferecem estudo de conforto termoacústico. Já as coberturas oferecem vista livre e única para que os moradores possam apreciar as paisagens exuberantes do entorno. Os amplos ambientes foram criados para proporcionar todo conforto para sua família.

Na planta do LLUM Batel, também há um espaço exclusivo para home office, garantindo mais conforto, bem-estar e qualidade para a rotina de trabalho dos moradores.

Related Posts

  1. Curitiba
  2. Certificação LEED e GBC Brasil conheça os selos que constroem um futuro sustentável - Construtora Laguna
  3. Entenda as vantagens de utilizar piso aquecido nos imóveis - Construtora Laguna
  4. Residências suspensas o espaço de uma casa com a comodidade de um apartamento - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário