Residências suspensas: o espaço de uma casa com a comodidade de um apartamento

Residências suspensas o espaço de uma casa com a comodidade de um apartamento - Construtora Laguna

Novos conceitos de moradia surgem com o objetivo de atender às mudanças individuais e familiares de comportamento. Nesse cenário, as residências suspensas, reconhecidas pela amplitude, conforto e sofisticação, ganham cada vez mais o interesse dos brasileiros. Elas oferecem o espaço e aconchego de uma casa, com a segurança e a comodidade de um apartamento. Além de possuírem apelo sustentável — aproximam o homem da natureza — as moradias suspensas elevam a experiência de seus moradores.

A Construtora e Incorporadora Laguna aposta nesse conceito em seus empreendimentos. No projeto de 301 m² do decorado do MAI Terraces, assinado pela arquiteta Fernanda Marques, foram atendidos os pedidos das famílias que valorizam versatilidade, criatividade e gostam de receber bem seus amigos e familiares.

Confira a seguir mais características dessas residências. Este conteúdo foi produzido em parceria com a Artefacto.

Versatilidade

Logo na entrada, o pé direito duplo de 6,40 m impressiona. O living tem parede revestida em mármore, com toques de dourado. Ao lado, as grandes janelas inundam o espaço com luz natural, o que também influencia na sustentabilidade da moradia. A estante centralizada cumpre bem o papel de integrar e ao mesmo tempo dividir sala de estar, home theater e sala de jantar.

Apreciar e agregar

Com a intenção de desacelerar, apreciar mais a vida e tornar as refeições momentos memoráveis, o buffet posicionado em frente à mesa de jantar serve como apoio curinga para a louçaria.

Funcional e criativo

Residência suspensa também significa espaço moderno e repleto de soluções criativas. Na área gourmet, o revestimento em madeira dos armários, tetos e paredes é exemplo disso: ao mesmo tempo em que traz unidade cromática e estética, transforma a parede e a porta que conectam a cozinha. O espaço reservado para preparar refeições enquanto interage com os convidados possui uma churrasqueira e um extenso passa-pratos. Na cozinha, os móveis foram planejados para atender às necessidades dos moradores que preferem os eletrodomésticos encobertos, deixando o visual mais clean.

Cozinha – Crédito da foto: Nando Fischer

Leveza e transparência

A suíte master revela o cuidado com o acabamento das peças, traduzido num ambiente super luxuoso e sofisticado. O criado mudo é acompanhado por nichos e o aparador estende-se até o closet. Essa foi a solução da arquiteta para empoderar as roupas expostas, como se fossem vitrines internacionais.

Closet da suíte master. Crédito da foto: Nando Fischer
Suíte master. Crédito da foto: Nando Fischer

O MAI Terraces possui um conceito arquitetônico ao mesmo tempo imponente e sofisticado. Com ênfase em linhas assimétricas, este imóvel-arte foi criado cheio de personalidade, aliado a soluções de sustentabilidade. Construído às margens do Parque Barigui, próximo ao shopping, a restaurantes, academias, bancos, lojas e supermercados, este projeto oferece o melhor de Curitiba aos seus futuros moradores.⠀

Venha conhecer o decorado!

Diariamente, das 09:30 às 18:30. ⠀

Rua Major Heitor Guimarães, 1740 – Barigui.

Related Posts

  1. 5 móveis que irão transformar sua área externa - Construtora Laguna
  2. 5 passos para planejar um closet de casal - Construtora Laguna
  3. Espaços gourmet e seus benefícios para projetos residenciais - Construtora Laguna
  4. Ideias para aproveitar cômodos vazios - Construtora Laguna
  5. ALMÁA Cabral
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário