Ideias para aproveitar cômodos vazios

Em algum momento da vida, pode acontecer de ficarem cômodos vazios em casa. A reorganização dos espaços e a mudança dos filhos, por exemplo, contribuem para isso.

Criar ambientes úteis e cheios de personalidade é uma alternativa para utilizar os espaços que sobram. Conheça algumas ideias eficientes.

Escritório  

Se você deseja ter um espaço especial em casa para estudar, trabalhar e desempenhar outras tarefas, montar um escritório em um cômodo vazio é uma ótima alternativa.

Com uma mesa e uma cadeira confortável, além de iluminação adequada, o home office torna-se produtivo para o dia a dia.

Quarto de hóspedes ou de hobbies

Um quarto de hóspedes pode ser bastante útil para receber a visita tanto da família como de amigos. O essencial é ter uma cama e um armário ou guarda-roupa. Itens como TV e abajur podem ser acrescentados com o tempo.

Para aumentar a funcionalidade do cômodo, coloque também uma estante ou uma mesa com computador.

Outra opção é montar um quarto de hobbies, onde você guarda seus instrumentos musicais, por exemplo. Um pequeno cinema, um ateliê de artesanato, um espaço para meditação ou um minispa são ótimas alternativas.

Sala de jogos

Quem deseja ter mais opções de lazer em casa pode utilizar o cômodo vazio como sala de jogos, com videogames, uma mesa de sinuca ou jogos de tabuleiros para receber os amigos.

Utilize tapetes, almofadas e boas cadeiras para aumentar o conforto. Uma dica para deixar o ambiente ainda mais completo é ter um frigobar para que os convidados possam levar bebidas.

Closet

Se o cômodo vazio fica perto dos quartos, é possível criar um closet no lugar. Para isso, recomenda-se procurar um designer de interiores, de modo a aproveitar o espaço da melhor forma possível, pois o cômodo será utilizado com bastante frequência.

Leia também: Escolha a luminária ideal para valorizar o ambiente

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário