Além do meio ambiente: 5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores

5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores - Piscina MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Piscina descoberta

A crescente preocupação com a preservação ambiental tem ditado tendências, transformando o modo de vida de muitas pessoas e incentivando o desenvolvimento consciente no mercado em geral. Residências sustentáveis destacam-se neste contexto e, além de reduzirem os impactos gerados à natureza durante sua construção e utilização, ainda trazem diversos benefícios à vida dos moradores.

Construtora com maior número de projetos sustentáveis do Sul do país, a Laguna alia consciência e qualidade de vida em seus empreendimentos. Por meio de características como a priorização de iluminação e ventilação naturais, transformação de energia solar e sistema de recarga de carros elétricos, os imóveis vão além da preservação do meio ambiente e promovem ainda uma experiência de moradia única.

Viver em um Laguna é contribuir para a construção de um mundo melhor sem abrir mão de conforto, modernidade ou sofisticação. Confira os principais benefícios oferecidos por residenciais sustentáveis de luxo.

Intenso bem-estar

5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral – Terraço jardim suspenso

Conectar-se com a natureza todos os dias é um privilégio, principalmente em cidades grandes e movimentadas. Residenciais sustentáveis buscam valorizar a iluminação e ventilação naturais por meio da transparência, de espaços amplos e de varandas que permitem a integração do entorno com o ambiente interno, provocando a sensação de liberdade e bem-estar.

Além disso, a presença de plantas, flores e elementos orgânicos na decoração das áreas de convivência estimula momentos de interação e lazer ao ar livre, ideais para famílias que buscam desfrutar de mais tempo unidas ou ainda para quem procura um espaço agradável para relaxar.

Economia

Residenciais de luxo sustentáveis aplicam modernas tecnologias capazes de oferecer maior eficiência energética e otimização de recursos naturais, como ventilação, iluminação e água, o que resulta na redução de despesas no dia a dia.

A incidência de luz natural reduz a necessidade de iluminação artificial, o ar-condicionado deixa de ser essencial em um ambiente bem ventilado e a utilização de água pluvial nas áreas comuns pode reduzir as taxas de condomínio. Outro exemplo de inovação que traz economia é a geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, presentes no ALMÁA Cabral e no MAI Terraces, lançamentos da Laguna.

Em ambos os empreendimentos, 30% da demanda energética do condomínio será abastecida por energia solar, e no ALMÁA, as placas alimentarão também as tomadas para carros elétricos, fornecendo recarga gratuita para os motoristas.

Benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Saúde

Por meio da luz, nosso corpo é capaz de diferenciar o dia da noite e, assim, regular a produção de hormônios e os ciclos de sono, fome e descanso. Portanto, evitar a luminosidade artificial excessiva é fundamental para garantir o equilíbrio do organismo e manter o relógio biológico ajustado.

Além de colaborarem para a disposição e a concentração, ambientes bem ventilados e com constante incidência de luz solar minimizam os riscos de desenvolvimento de doenças respiratórias e alergias. A qualidade do ar também é influenciada pela presença de árvores e plantas, que auxiliam na purificação e climatização.

Incentivo para um estilo de vida sustentável

5 benefícios de residências sustentáveis para a vida dos moradores - Academia MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Academia

Com o objetivo de acompanhar as tendências e necessidades dos consumidores, imóveis residenciais sustentáveis contam com diferenciais que incentivam hábitos saudáveis e ambientalmente responsáveis.

Localização em regiões arborizadas, com fácil acesso a parques e ciclovias, bicicletário, recarga gratuita de bicicletas e carros elétricos, piscinas e academias bem equipadas são exemplos de fatores que facilitam a adoção de um estilo de vida mais sustentável.

Valorização do imóvel

Projetados para terem excelente durabilidade e qualidade construtiva de alto nível e minimizar os impactos negativos à natureza, imóveis sustentáveis de luxo estão sendo cada vez mais valorizados no mercado. Todas as vantagens, aliadas ao desejo do consumidor de manter relações com empresas ambientalmente responsáveis, têm motivado a busca por empreendimentos residenciais sustentáveis.

 

Leia também: Critérios de avaliação para a conquista da certificação GBC

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário