Laguna recebe Prêmio Incorporador do Ano da Ademi-PR na categoria Sustentabilidade

Ademi-PR revela os destaques do mercado imobiliário do Paraná em 2018 - ROC Batel - Construtora Laguna

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades, líderes setoriais, imprensa, empresários, executivos e profissionais do setor, na noite de terça-feira (27/11), em jantar no Salão Azul do Clube Curitibano, em Curitiba, para a apresentação dos dados do Perfil Imobiliário 2018 e para a revelação dos 16 ganhadores em 14 categorias do Prêmio Incorporador do Ano 2018.

O sócio diretor da BRAIN Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo, apresentou o balanço dos lançamentos imobiliários em Curitiba, por bairros, além dos principais municípios da Região Metropolitana. “Sem dúvida 2018 também será lembrado por ter sido um ano de imensos desafios para o setor imobiliário. Há razões, portanto, para acreditar que de 2014 a 2018 o setor passou o seu momento mais crítico. Mas tudo isto passou, e, agora pode-se afirmar que existe perspectiva concreta de uma melhora importante em 2019 para a incorporação, com um novo ciclo de lançamentos”, afirmou.

O presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos, reforçou o otimismo com a retomada do mercado a partir do ano que vem, especialmente entre os imóveis residenciais. O dirigente disse que a perspectiva é resultado do ajuste pelo qual passou o setor nos últimos anos, com queda brusca do estoque, preços mais ajustados à realidade de mercado, novos investimentos em empreendimentos mais enxutos e aumento nas vendas de imóveis. “A confiança foi retomada e a prosperidade é iminente. Estamos mais preparados e ávidos por novos projetos do que nunca e as condições são favoráveis para a retomada do crescimento.”

Entre os destaques da premiação está o ROC Batel, empreendimento da Construtora Laguna localizado em uma das esquinas mais desejadas do Batel. O residencial foi premiado na categoria “Sustentabilidade”, valorizando a preocupação da construtora em desenvolver projetos que reduzam cada vez mais os danos causados pela exploração de recursos naturais.

Laguna recebe prêmio Incorporador do Ano - Construtora Laguna

“O ROC Batel é o primeiro empreendimento da Laguna a buscar a certificação GBC Condomínio Ouro. Trata-se de um trabalho pioneiro e desafiador. Ele terá 30% de redução do consumo de energia e ambientes 78% mais confortáveis. Isso significa que pensamos no uso racional da água, da energia e dos recursos, preservando nosso bem-estar e biodiversidade”, comemora Isabel Raad, sócia diretora da Laguna.

Ademi-PR revela os destaques do mercado imobiliário do Paraná em 2018 - Isabel Raad - Construtora Laguna
Isabel Raad recebe o Prêmio Incorporador do Ano pela Laguna

 

Ademi-PR revela os destaques do mercado imobiliário do Paraná em 2018 - Construtora Laguna
ROC Batel

O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pela Compagas, chegou a sua 17ª edição com novidades: o prêmio extra Joseph Galiano e o lançamento do livro de 40 anos da entidade de classe.

Campeã do setor no sul do Brasil

Empresa com maior número de certificações sustentáveis, ou em processo de certificação, do setor no Sul do Brasil, a Laguna encerra 2018 comemorando também o reconhecimento recente do Green Building Brasil.

“Estamos em processo de certificação do GBC Condomínio Platinum, categoria inédita em todo o país, para os novos empreendimentos MAI Terraces, no Barigui, e ALMÁA Cabral. Entre outros fatores, o ALMÁA Cabral é pioneiro ao trazer o chamado Netzero Transporte: todas as residências suspensas terão recarga gratuita para veículos elétricos, cuja energia será gerada pelas placas fotovoltaicas do edifício”, explica Isabel.

Laguna recebe prêmio Incorporador do Ano - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Carros elétricos já são uma realidade e, até 2021, data de entrega do empreendimento, estarão com força no mercado, segundo especialistas do setor automobilístico e planos já anunciados por grandes montadoras. “Inovação e sustentabilidade são dois pilares muito importantes para a Laguna, que segue em frente em seu desafio de, a cada ano e a cada empreendimento, fazer mais e melhor pela construção, pelo conforto de seus clientes e pela proteção do meio ambiente“, enfatiza.

Sobre o prêmio

O Prêmio Incorporador do Ano é uma premiação bianual que tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, reconhecendo as empresas associadas que mais se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Estado, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de exclusivos, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um pré-certificado também pelo LEED e três em processo de certificação pelo GBC Condomínio. São eles: selos Gold e Silver para o Centro de Distribuição de São Carlos (SP), Gold para o Edifício 2820, Platinum para o escritório Laguna Edifício 2820, a pré-certificação Gold para o LLUM, ROC Batel, ALMÁA Cabral e MAI Terraces em processo de certificação GBC Condomínio. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo (41) 3259-1800.

Leia também: Laguna terá prédio com certificação sustentável inédita e recarga gratuita para carro elétrico

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário