Estações de recarga para carros elétricos passarão a ser exibidas no Google Maps

Estações de recarga para carros elétricos são exibidas no Google Maps - Construtora LagunaApesar de ainda não representarem uma grande parcela dos veículos em circulação, os carros elétricos são excelentes alternativas para quem busca minimizar os danos causados ao meio ambiente. Graças à crescente conscientização ambiental e à valorização de ações sustentáveis, muitas empresas estão adaptando seus serviços para esta realidade e buscando oferecer soluções que incentivem o comportamento responsável.

É o caso da Construtora Laguna, que conta com três projetos pensados para facilitar a vida de motoristas de veículos elétricos e incentivar o consumo consciente.

Um deles é o LLUM Batel, primeiro residencial a conquistar a pré-certificação internacional de sustentabilidade LEED nível Ouro. O selo é concedido aos projetos que realmente comprovam a adoção de um processo construtivo que protege o meio ambiente. Além da presença de um sistema de abastecimento de carros elétricos, o imóvel também integra medidas sustentáveis ao longo de sua construção e incentiva a sustentabilidade no dia a dia dos moradores por meio da valorização da luz e ventilação naturais e do uso de tecnologias que promovem eficiência energética.

Estações de recarga para carros elétricos são exibidas no Google Maps - LLUM Batel - Construtora Laguna

Os outros dois empreendimentos são o ALMÁA Cabral e o MAI Terraces, lançamentos que já conquistaram um processo de certificação sustentável inédito no Brasil, o GBC Condomínio Platinum, e representam uma nova forma de viver em Curitiba. Ambos contarão com tomadas para carros elétricos e 30% da energia dos condomínios será gerada por placas fotovoltaicas. No ALMÁA, estas mesmas placas fornecerão energia para abastecer carros elétricos, evitando custos extras.

Estações de recarga para carros elétricos são exibidas no Google Maps - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces
Estações de recarga para carros elétricos são exibidas no Google Maps - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Referência em desenvolvimento sustentável no mundo, o Google é outro exemplo de empresa que encontrou uma maneira de tornar a vida dos motoristas de veículos elétricos mais fácil. A empresa anunciou em outubro que o Google Maps passará a exibir a localização de estações de recarga para estes modelos.

Estações de recarga para carros elétricos passam a ser exibidas no Google Maps - Construtora Laguna

Além da localização, os usuários podem conferir também informações sobre preço, velocidade de recarga e quantidade de estações que o local possui, pois muitas vezes são estacionamentos com mais de um totem. Outro dado importante a ser consultado são as portas disponíveis, visto que nem todos os veículos utilizam o mesmo padrão de plugue. As opções são: Tesla, Chargepoint, SemaConnect, EVgo, Blink, Chargemaster, Pod Point ou Chargefox.

Estações de recarga para carros elétricos passarão a ser exibidas no Google Maps - Construtora Laguna

As empresas que dispõem de estações de carregamento em suas instalações contam com uma seção especial em sua listagem e, assim como já acontece com a página de negócios locais, é possível avaliar, adicionar fotos e fazer comentários sobre as estações de carregamento, compartilhando experiências.

A novidade já está disponível tanto no sistema operacional iOS como Android, e deve ser lançada em breve também na versão de buscas para o desktop.

Leia também: Google utiliza inteligência artificial para criar um terrário dentro da sua casa

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Estações de recarga para carros elétricos passarão a ser exibidas no Google Maps

  • it very helpful app because electric vehicle have main problem of charging id any place we go first check location in map then distance check and calculate our rote and after how much my vehicle run but when location is show charging station. when easy t go any place and emergency also help

Deixar um comentário