Google utiliza inteligência artificial para criar um terrário dentro da sua casa

Natureza e tecnologia não precisam ser universos isolados. É o que pretende mostrar o novo projeto experimental do Google. A proposta do Project Oasis é unificar estes dois aspectos em um terrário que permitirá a interação por meio da voz.

Google utiliza inteligência artificial para criar um terrário dentro da sua casa Utilizando recursos de inteligência artificial, a novidade é descrita pelo seu criador, Harpreet Sareen, como um ecossistema de plantas autossustentável que reproduz padrões climáticos externos, criando nuvens, chuva, neblina e luz dentro de uma caixa de vidro.

É possível especificar verbalmente para o Google Assistant a condição climática que você quer que seja simulada pela caixa ou então perguntar como está o tempo em qualquer cidade do mundo no atual momento para vê-lo ser exibido em instantes. Esta tecnologia é viabilizada pelas ferramentas Cloud Pub/Sub, Dialogflow e Actions no Google Creative Lab.

Google utiliza inteligência artificial para criar um terrário dentro da sua casa - Construtora Laguna

Resumidamente, o terrário opera com o mapeamento dos parâmetros da localização solicitada, seguido de um registro realizado com o comando de voz do usuário, que é exportado como uma ação. A parte superior da caixa conta com dispositivos LEDs e um reservatório de água, entre outros elementos, que permitem recriar algumas condições meteorológicas em pequena escala. Assim que colhe informações sobre o clima do local em questão, um sistema de notificações em tempo real faz com que os componentes o repliquem.

Com o Project Oasis, o Google procura incentivar as discussões acerca de temas como meio ambiente e proporcionar uma experiência mais atrativa para as pessoas explorarem o clima em diversas região do planeta. Segundo a empresa, você pode até mesmo construir seu próprio terrário, basta se inscrever no GitHub e seguir as instruções do tutorial.

Leia também: Qualidade sonora e apelo visual: caixa de som harmoniza com qualquer tipo de decoração

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário