Energia solar pode ser mais barata que a de carvão até 2025

Energia solar pode ser mais barata que a de carvão até 2025

Em alguns lugares do mundo, a energia solar já é mais barata que a gerada a partir de carvão, como em Londres e Nova York. Até 2025, a previsão é que isso seja realidade em quase todo o planeta, segundo o Bloomberg New Energy Finance.

No ano passado, Chile e Emirados Árabes bateram recordes com acordos para gerar eletricidade a partir da luz solar, alcançando a marca de US$ 0,03 por quilowatt-hora, 50% a menos que o custo médio global da energia a carvão.

A Construtora Laguna também participa de ações para proteger o meio ambiente, como a criação do primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber a pré-certificação LEED Gold, o selo mais respeitado de sustentabilidade do mundo. No luxuoso edifício LLUM Batel, os apartamentos consumirão 25% menos energia do que o padrão construtivo estabelecido pela norma brasileira de desempenho de edificações. Além disso, o condomínio economizará 35%, e 7,6% da energia será gerada por painéis fotovoltaicos.

LLUM BATEL recebe pré-certificação LEED GOLD - Laguna LEED Gold - Laguna

Desde 2009 os valores da energia solar registraram queda de 62%. Este fator reduziu o risco de empréstimos bancários e aumentou a capacidade fabril para níveis surpreendentes.

Ainda este ano, países como Arábia Saudita, Jordânia e México planejam leilões e licitações com o objetivo de reduzir ainda mais as tarifas. A China, apesar de ser o maior mercado de energia solar, verá os custos reduzirem abaixo do preço do carvão até 2030, segundo a New Energy Finance.

Leia também: Primeira ciclovia solar do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário