Desenvolvimento sustentável: Londres busca diminuir o uso de carros para 20% em até 32 anos

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico e social de Londres de forma saudável, tanto para o ambiente quanto para os moradores, o prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, lançou neste ano o esboço do novo plano para a cidade, que promete revolucionar o transporte.

Desenvolvimento sustentável Londres busca diminuir o uso de carros - Construtora Laguna

O destaque da proposta chamada de “Good Growth” (Bom Crescimento) se dá pelo incentivo à caminhada, uso de bicicletas e transporte público como principais maneiras de locomoção da população. Segundo Sadig, Londres não conseguirá crescer de forma sustentável sem diminuir a dependência de carros. O congestionamento é um problema atual, assim como a falta de qualidade do ar – devido à poluição emitida pelos veículos – e a necessidade de maior segurança nas ruas para que os pedestres possam se locomover com tranquilidade.

Sendo assim, foi estipulada uma meta estratégica de fazer com que o transporte realizado por meio de carros passe a ser apenas 20% de todo o deslocamento de Londres até 2041. Para alcançar esse marco, serão reduzidas as vagas de estacionamento em várias regiões, ampliadas as obras para o aumento da disponibilidade e conectividade de linhas de trem, metrô e ônibus, e implantadas novas rotas de ciclovia e estratégias para aprimorar a segurança das ruas e calçadas.

Uma outra medida de incentivo à sustentabilidade em Londres é a utilização de biocombustível derivado do café para o abastecimento dos ônibus na cidade. No final de 2017, o Transport for London (TfL), órgão governamental responsável pelo sistema de transporte local, estabeleceu uma parceria com a Bio-bean, companhia de tecnologia limpa que já produziu mais de 6 mil litros de óleo de café (biocomponente de 20% combinado com outras gorduras) e tem potencial para fornecer até um terço do combustível utilizado para abastecer toda a frota de ônibus de Londres.

Como consequência dessas medidas, o prefeito espera garantir a saúde da população e o controle da qualidade do ar, além de assegurar que as próximas gerações tenham uma cidade desenvolvida do ponto de vista ambiental e econômico e socialmente sustentável.

Leia também: Sustentabilidade nas obras da Construtora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

2 Comentários

  • Telma Ramos

    janeiro 18, 01 2019 11:31:08

    A sustentabilidade hj é o grande pilar para um mundo mais sociável, do ponto de vista econômico e cultural.

    • Construtora Laguna

      janeiro 23, 01 2019 04:38:08

      Boa tarde, Telma! Agradecemos o seu comentário. Sustentabilidade é, de fato, fundamental para um mundo melhor. Por isso, é um dos pilares que regem todas as ações da Laguna. Você pode conferir mais informações em nosso site: https://www.construtoralaguna.com.br/a-laguna. E continue acompanhando o blog para novos conteúdos sobre o tema 🙂

Deixar um comentário