Arquitetura de ambientes corporativos como estratégia de branding

Arquitetura de ambientes corporativos é usada como estratégia de branding da marca - Construtora Laguna

Um local para aproximar o cliente e a empresa de uma forma mais informal, garantindo uma boa experiência durante o atendimento. Esse foi o foco da Construtora Laguna ao propor o seu novo Espaço do Cliente, que fica no escritório-sede da empresa em Curitiba. Projetado pela arquiteta Renata Pisani, o ambiente recém-inaugurado tem um estilo contemporâneo e decoração marcante.

A arquiteta conta que procurou unir a sofisticação da construtora com uma atmosfera descontraída e diferenciada. “O conceito apresenta aspectos contemporâneos delineados pelas linhas curvas do mobiliário e pela composição do lounge, ambiente que transfere a sensação de uma sala de estar e que desconstrói a formalidade de um espaço destinado a reuniões”.

Arquitetura de ambientes corporativos é usada como estratégia de branding - Construtora Laguna

E comenta: “A sofisticação e exclusividade características da Laguna são representadas com o acervo de projetos exposto em forma de galeria, retratando cada empreendimento como uma valiosa joia, um imóvel-arte“.

Arquitetura de ambientes corporativos como estratégia de branding - Construtora Laguna

Outro grande destaque é a bancada alta, acompanhada de banquetas, que tem como objetivo ser o ambiente para comemorações dos negócios realizados. “A Renata Pisani conseguiu traduzir muito bem o que queríamos. Quando fechamos um contrato, podemos comemorar as assinaturas e conquistas, tanto do cliente quanto da empresa. Também temos na decoração a parede verde que garante a característica que é ponto alto da nossa empresa: a sustentabilidade“, aponta o diretor de incorporações da Laguna, André Marin.

Arquitetura de ambientes corporativos como estratégia de branding da marca - Construtora Laguna

“A Laguna atua no mercado de luxo e o principal foco da empresa é o cliente. Então, a experiência que ele vai ter com a marca é muito importante, desde o primeiro atendimento até a entrega do imóvel, no pós-venda”, afirma a coordenadora de desenvolvimento Imobiliário da Construtora, Ana Paula Melo, ao destacar a importância do ambiente para estratégia da empresa.

“Queríamos um espaço onde o cliente se sentisse muito à vontade, para proporcionar a ele a sensação de sentir-se em casa, mas que também fosse um local sofisticado. Com certeza, o resultado ficou como esperávamos”, complementa o diretor geral da Construtora, Gabriel Raad.

Arquitetura de espaços corporativos é usada como estratégia de branding da marca - Construtora Laguna

Leia também: A valorização do terraço: um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

Deixar um comentário