A valorização do terraço: um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier

A valorização: do terraço um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier - MAI Terraces cobertura - Construtora Laguna
MAI Terraces – Cobertura

A grande inspiração para o desenvolvimento do MAI Terraces, residencial lançado recentemente pela Laguna, foi a versatilidade e singularidade dos terraços, capazes de promover o convívio entre as pessoas e a sensação única de observar o horizonte de cima sem tirar os pés do chão.

A valorização do terraço, um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier - Construtora Laguna
MAI Terraces – Vista da R. Deputado Heitor Alencar Furtado

Acredita-se que os primeiros terraços da história tenham sido criados pelos egípcios, com a intenção de estreitar a relação entre os homens e os deuses. Na Babilônia, promoviam a sensação de estar no paraíso. Já no Mediterrâneo, estes elementos arquitetônicos são utilizados há séculos como área de convívio e lazer.

O terraço foi também aclamado por Le Corbusier, um dos mais importantes arquitetos do século XX, que pensava em soluções para adequar as construções às necessidades das pessoas conforme o crescimento dos grandes centros. Ele defendia que a arquitetura moderna deve ser formada por cinco pontos principais, entre eles o “toit-terrasse”.

A valorização do terraço: um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Fachada

Os cincos elementos de Le Corbusier são:

Fachada livre: o exterior das obras pode ser estruturado sem divisórias e em formatos variados;

Janelas em fita: ampliam a iluminação e emolduram a vista;

Pilotis: colunas que substituem as paredes para proporcionar melhor mobilidade e maior área de visão;

Planta livre: permitem a criação de espaços abertos, integrados e flexíveis sem interferência na estrutura da construção;

Terraço-jardim: visam fazer dos telhados terraços agradáveis para momentos de lazer, adicionando folhagens e flores e oferecendo uma experiência singular de integração com o entorno e contato com a natureza.

Esses espaços nos oferecem a possibilidade de olhar ao longe, manter a mente elevada, observar as coisas de um ângulo privilegiado mesmo com os pés no chão. Isso é o que o MAI Terraces proporcionará a todos os seus moradores, um sentimento inigualável todos os dias.

A valorização do terraço: um dos 5 pontos da arquitetura moderna de Le Corbusier - MAI Terraces Duplex - Construtora Laguna
MAI Terraces – Duplex

O empreendimento alia a incrível sensação de estar em um terraço ao conceito de residências suspensas, garantindo o mais elevado nível de conforto, exclusividade e conexão com a natureza. Por meio de espaços abertos e amplas varandas em todas as unidades, os moradores do MAI Terraces desfrutarão de uma vista exuberante, em meio a muito verde e em uma das regiões mais nobres da cidade, o Barigui.

Para conhecer mais sobre o lançamento, visite o stand de vendas no shopping Pátio Batel – de segunda a sexta das 10 h às 22 h e aos domingos das 11 h às 22 h – ou acesse www.construtoralaguna.com.br/maiterraces.

A valorização do terraço - Stand MAI Terraces - Construtora Laguna

A valorização do terraço - Stand MAI Terraces - Construtora Laguna

Leia também: Laguna terá prédio com certificação sustentável inédita e recarga gratuita para carro elétrico

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário