7 maneiras diferentes de usar mármore na decoração

7 formas diferentes de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

Muito comum em bancadas e pisos de banheiros e cozinhas, o mármore está conquistando espaço em projetos modernos e ousados, promovendo um efeito discreto, elegante e marcante ao mesmo tempo.

A nobreza e resistência desta pedra natural a tornam atemporal, sendo uma opção certeira para quem busca uma decoração que será sempre valorizada. E por mais que o material harmonize perfeitamente com ambientes clássicos, com um pouco de criatividade é possível encontrar formas inovadoras e contemporâneas de tornar qualquer cômodo mais elegante.

Trazemos sete aplicações diferentes de mármores para você. Confira!

Mesa de jantar

7 maneiras originais de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

O projeto do apartamento decorado do ALMÁA Cabral foi inspirado na serenidade e imponência de um dos mais belos oásis do planeta, o Umm-al-Maa. Portanto, tons neutros e sóbrios foram priorizados, fazendo com que o mármore escuro, com suas marcas naturais evidentes, se destacasse na mesa da sala de jantar.

Divisão de espaços

7 maneiras inovadoras de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

O uso do mármore nas paredes cria um efeito impactante, ideal para um espaço onde prevalecem cores suaves, mas com detalhes finos na decoração, como é o caso deste living do MAI Tarraces.

Pia e bancada da cozinha

7 maneiras diferentes de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

Utilizar o mesmo estilo de mármore tanto na bancada quanto na pia é uma forma de deixar a cozinha com uma estética mais limpa e sofisticada. A Laguna adotou esta estratégia no Espaço do Cliente, um ambiente criado para receber convidados com conforto e privacidade.

Painel da sala de TV

Maneiras diferentes de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

A mistura de materiais e texturas traz aconchego e descontração ao living. Neste projeto para o ALMÁA Cabral, a cor escolhida para a pedra trouxe personalidade de forma delicada, acompanhando os tons das paredes e harmonizando com o restante da decoração.

Composição de churrasqueira + mesa

Maneiras de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

Por possibilitar uma limpeza fácil e prática, o mármore é uma excelente opção para revestir churrasqueiras em áreas gourmet. A escolha por tonalidades diferentes da pedra, ainda que complementares, na churrasqueira e na mesa da sala de jantar do MAI Terraces trouxe individualidade para cada um dos espaços sem comprometer a integração.

Estante e aparador

7 maneiras de usar mármore na decoração - Construtora Laguna
MAI Terraces

Estantes e aparadores ganham um toque de personalidade e exclusividade com a presença do mármore. Aqui, o contraste com a madeira e o vidro fez a peça se destacar ainda mais.

Área da piscina

Maneiras originais de usar mármore na decoração - Construtora Laguna

A raia coberta e aquecida do ROC Batel conta com mármore nas paredes e no acabamento da piscina para um resultado digno de um luxuoso spa. Além da estética, sua durabilidade, resistência e proteção térmica fazem com que ele seja uma opção inteligente de revestimento.

Leia também: Veja como escolher o melhor material para a bancada da sua cozinha

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário